segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Imperatriz Dona Leopoldina em imagem rara

Clique e amplie a importante e rara imagem que, de forma inédita, orgulhosamente o 
Blog Monarquia Já apresenta sobre a Imperatriz Dona Leopoldina


Dos arquivos do trineto do Imperador Dom Pedro II, Dom Carlos Tasso de Saxe Coburgo Bragança, que reside em Baden, na Áustria, com a esposa, a Arquiduquesa Dona Walburga de Habsburgo, chega até este blog com exclusividade, uma imagem raríssima da Imperatriz Dona Leopoldina na adolescência. A partir do pai o Imperador Francisco II da Áustria (1768 - 1835) de braço dado com a Imperatriz Maria Ludovica (madrasta de nossa Imperatriz) segue a Arquiduquesa Maria Luísa, que por casamento com Napoleão Bonaparte, tornou-se Imperatriz dos franceses e posteriormente Soberana de Parma, mais dois pequenos Arquiduques e eis a nossa Arquiduquesa Leopoldina (quarta a partir do Imperador), que tendo o castelo de Luxemburgo de fundo, não imaginaria que se tornaria a futura paladina da Independência e primeira Imperatriz do Brasil.


Atualmente, a Imperatriz Dona Leopoldina é tema de grandiosa exposição no museu MAR no Rio de Janeiro. 

Fortaleza recebeu o Encontro Monárquico Conservador

No dia 15 de outubro, no Ceará, ocorreu mais um evento monarquista de absoluto sucesso.

Salão lotado para Encontro Monárquico Conservador
Imagem: José Carlos Sepúlveda da Fonseca 


A Associação Cultural São Thomas More e o Círculo Monárquico de Fortaleza promoveram o Encontro Monárquico Conservador, que levou para Fortaleza além do S.A.I.R., o Príncipe Dom Bertrand e seu sobrinho, S.A.R., o Príncipe Dom Gabriel de Orleans e Bragança, nomes de relevo no cenário atual. Como resultado, uma grande e qualificada plateia de todos os cantos do norte e nordeste lotaram os salões do Seara Praia Hotel. Palestraram os Príncipes e o analista político José Carlos Sepúlveda da Fonseca, o escritor e professor Bruno Garschagen e os professores Ícaro de Carvalho e Diogo Guagliardo.


Em 2016, os brasileiros de todas as regiões do Brasil puderam manifestar seu patriotismo através dos eventos e encontros monárquicos promovidos por todo o país. O próximo será em Santa Catarina, fique atento e compareça.  

Príncipes Dom Rafael e Dom Pedro Alberto de Orleans e Bragança visitam o Orfanato Santa Rita de Cássia, no Rio

O Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, 4º na linha de sucessão ao trono Imperial do Brasil e seu primo, Dom Pedro Alberto, comparam a ação solidária no Orfanato Santa Rita de Cássia, no Rio de Janeiro.

Fundado há 84 anos, o lar, que fica na rua Florianópolis, Nº1305, Praça Seca, em Jacarepaguá,  abriga meninas assistidas pelas Irmãs Franciscanas da Congregação de Nossa Senhora do Bom Conselho.

As crianças com o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança
Imagem: Pró Monarquia

Os Príncipes Dom Rafael e Dom Pedro Alberto com a irmã Maria Mabel de Luna Melo, que celebrou os 25 anos de vida consagrada na presença dos Príncipes
Imagem: Pró Monarquia



O evento de caridade, a qual a Família Imperial tradicionalmente participa, promovido pelo monarquista Luiz Mantovani, ocorreu nas proximidades do dia das crianças, beneficiando as crianças assistidas pelas Irmãs Franciscanas da Congregação de Nossa Senhora do Bom Conselho. O objetivo da ação foi compartilhar momentos de alegria e solidariedade, distribuindo chocolates, alimentos e material de higiene pessoal para as crianças. Os Príncipes participaram de Santa Missa e presentearam a instituição com um quadro da Princesa Dona Isabel, a Redentora, reconhecida por suas virtudes, dentre elas a da assistência e da caridade. 

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP