Dom Antonio de Orleans e Bragança e sua família: um exemplo para os brasileiros
Causou grande interesse, por partes dos leitores brasileiros e estrangeiros, a participação ativa da família do Príncipe Dom Antonio no XXIV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro. As postagens referentes ao tema tiveram grande número de acesso. Na página da Pró Monarquia, no Facebook, por exemplo, obteve-se inúmeros comentários, compartilhamentos e "curtidas". Já, na página da Associação Causa Imperial, também na mesma rede social, uma postagem referente a Dom Antonio, Dona Christine e seus filhos dinastas, alcançou quase 2.000 visualizações. No Blog Monarquia Já, não foi diferente: a postagem referente ao sucesso do último Encontro Monárquico, teve 3.500 acessos e 51 compartilhamentos em redes sociais como o Facebook, Twitter e outros blogs e sites. As imagens se reproduziram pela internet e as informações se multiplicaram...
Pela grande procura dos leitores, o Blog Monarquia Já relembra detalhes da biografia dos membros da bela família:
Dom Antonio, acompanhado pelo Dr. Ciro D'Avino, recebe Dom Rafael, Dona Maria Gabriela e Dona Christine durante o XXIV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro
Sua Alteza Real,
o Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança
Dom Bertrand e Dom Antonio de Orleans e Bragança |
Na Europa, frequentando as famílias reais e nobres aparentadas, conheceu sua esposa, a Senhora Dona Christine, nascida Princesa de Ligne. Casaram-se em 26 de setembro de 1981, numa bela cerimônia celebrada pelo Núncio Apostólico - Monsenhor Eugène Cardinale, em Bruxelas, na Igreja de São Pedro, podendo cumprir com parte de seu dever histórico de manter a sucessão imperial - prova de amor a pátria e aos brasileiros. Deste casamento, nasceram os Príncipes Dom Pedro Luiz (1983 - 2009), Dona Amélia (1984), Senhora Spearman, Dom Rafael (1986) e Dona Maria Gabriela (1989).
Dom Antonio, herdando a sensibilidade e refinamento dos antepassados, é exímio pintor de aquarelas, além de golfista de talento. Reside na cidade do Rio de Janeiro e empreende ações monarquistas representando seu irmão, o Chefe da Casa Imperial do Brasil.
É Grão-Cruz das Imperais Ordens de Dom Pedro I e da Rosa, além da Constantiniana de São Jorge, da Casa Real das Duas- Sicílias, Cavaleiro de Honra e Devoção da Ordem de Malta, sendo o atual Hospitalário para o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo e Cavaleiro da Ordem Equestre de Santo Sepulcro de Jerusalém.
Sua Alteza Real,
a Princesa Dona Christine de Orleans e Bragança
Dona Christine, modelo de Princesa, recebe a todos. Na imagem com o Dr. Alberto Becker e com a Dra. Maria Cristina Hofmeister Meneghini |
A Princesa Dona Christine estudou em Tournai, no conceituado internato administrado pelas Freiras Dominicanas de Froyennes. Passou certo tempo em Munique, na Alemanha e junto de sua prima e grande amiga, a Arquiduquesa Maria Astrid da Áustria, viajou para Índia, onde exerceu o voluntariado com as religiosas da Ordem de Santa Cruz, assistindo a crianças pobres e desvalidas. Morou em Madri e lá estudou filosofia e espanhol, retornando posteriormente para Bruxelas para concluir seus estudos superiores.
É Dama Grã-cruz de Justiça das Imperais Ordens de Dom Pedro I e da Rosa, no Brasil, e de Santa Isabel, em Portugal, além de Dama da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém.
Sua Alteza Imperial,
o Príncipe Dom Rafael
Dom Rafael, ao lado do Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand, seu tio, discursa durante do XXIV Encontro Monárquico do Brasil: o público aplaude de pé |
Dom Rafael realizou seus estudos em Petrópolis e formou-se em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 2011. Trabalha na Companhia de Bebidas das Américas - AmBev, uma multinacional de grande prestigio em todo mundo. Mora em São Paulo, onde convive com seus tios, os Príncipe Dom Luiz e Dom Bertrand, além dos primos Dom Gabriel e Dona Maria Pia, que também residem naquele Estado.
É visto desde pequeno em eventos monarquistas e com este fim visitou inúmeras localidades acompanhado dos país e tios. Sua primeira viagem oficial representando seu tio, o Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi em 2010, onde realizou um circuito cultural e foi recebido por autoridades civis e religiosas, como o Cardeal Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz da Bahia, Dom Geraldo Magela. Em seu último discurso público, durante o XXIV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro, ocorrido em setembro de 2014, afirmou que estará sempre, mais do que ninguém, a serviço do Brasil! De fato, os monarquistas brasileiros o apontam como grande esperança para a restauração da Monarquia no Brasil e cada vez mais o Príncipe se demonstra interessado sobre os assuntos da Família e do Brasil.
Sua Alteza Real,
a Princesa Dona Maria Gabriela
Dona Maria Gabriela acompanha, com atenção, as palestras |
A Princesa realizou seus estudos em Petrópolis, tanto no Colégio São José, quanto no Ipiranga. Em 2012, formou-se em Comunicação Social, sendo habilitada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Muito ativa e talentosa, trabalha com marketing na renomada empresa de Francesca Romana Diana.
Assim como os pais e irmãos, compreende muito bem o dever histórico que lhe imputou o nascimento e parece querer se sacrificar para o bem da causa monárquica e, principalmente, para o Brasil.
Junto ao maior símbolo nacional, a bandeira do Império, a
Família Imperial está a disposição dos brasileiros
Dom Luiz, Dom Bertrand, Dom Antonio, Dona Christine e os filhos representam para os brasileiros um belo modelo de família. Não deixam dúvidas quanto a capacidade de governar o Brasil, pois receberam preparação para tanto desde o nascimento, atentos aos problemas da população e conhecendo minunciosamente o Brasil real, visitado, em cada canto, por eles. Dentre todos os países das Américas, o Brasil é o único que goza de outra opção para combater a falta de ética, de moral e o desrespeito característicos da república, possuindo uma Família Imperial à inteira disposição. Informe-se, a Monarquia é a melhor opção.
_____________
Fotos: Dra. Cristina Froes
_____________
Fotos: Dra. Cristina Froes
1 comentários. Clique aqui para comentar também!