terça-feira, 18 de agosto de 2009

Agradecimento à Associação Causa Imperial...

No dia 17 de agosto, chegou ao meu endereço de e-mail a resposta de contato que fiz com a Presidente do Conselho Diretor da Associação Causa Imperial, a Senhora Margareth Ana Specialski, que gentilmente autorizou a postagem, por parte deste blog, de matérias da Revista Brava Gente Brasileira, editada pela Associação Causa Imperial, bem como de notícias divulgadas no site da referida Associação.

Ficamos, todos, muito agradecidos por esta concessão. O que mostra uma clara integração entre os monarquistas brasileiros, pois, só nossa união fará a diferença.

Divulgo, portanto um artigo disponível no site da Associação Causa Imperial (A.C.I.), que muito chama a atenção e ajuda a descrever o que busca a A.C.I.:





"O povo brasileiro mal sabe o quanto a História do Brasil tem sido manipulada desde o golpe de Estado de 15 de Novembro de 1889, que foi desfechado por uma minoria descontente e imposto à maioria da Nação Brasileira, pela força e pela intimidação.

A História tem sido usada irresponsavelmente como ferramenta para o controle de opinião. O golpe republicano, para se legitimar, necessitou utilizar os mais sórdidos artifícios: colocou na clandestinidade a Monarquia, adiando por um século o plebiscito que decidiria sobre a Forma de Governo de nosso país; perseguiu e calou os monarquistas; expulsou a Família Imperial do Brasil. E durante um século, o Estado republicano incentivou a difamação dos personagens históricos do Império, procurando, ainda, imputar ao Império do Brasil a culpa por todos os problemas de nosso país - principalmente aqueles problemas causados pela má gestão, incompetência e corrupção descarada de muitos governos da República.

Agora, vemos uma reedição da prática das calúnias contra o período Imperial. Acusam o Império de iniciar as favelas. Qualquer professor de História sabe explicar a seus alunos que a favelização dos morros nas grandes cidades brasileiras ocorreu na Velha República, devido ao truncamento do projeto abolicionista do Império, o qual incluía a integração dos ex-escravos no mercado de trabalho. Antes morando em bairros pobres no meio urbano, essa população excluída foi desalojada e empurrada pela República para os morros devido à "maquilagem" republicana, que queria dar um ar de modernidade e higienismo às cidades.

Acusam o período Imperial de corrupção. Isso chega a ser fantástico, partindo de quem parte. Jamais existiu época mais corrupta na História do Brasil do que a época em que vivemos! O Brasil Império, quando nosso jovem país ainda dava seus primeiros passos no sentido da Unidade Nacional, era guiado por um Farol de Moralidade e Ética, chamado Sua Majestade Imperial, Dom Pedro II.

Dizem que a república surgiu atendendo a um apelo popular. Falso. A república não passou de uma quartelada, a que o povo "assistiu bestificado", e que se impôs pela força e pelos conchavos. De um momento para outro, as oligarquias - contrariadas pela Abolição - aderiram aos inimigos do Império, e conseguiram o poder, em um processo em que o povo nao foi consultado, não foi considerado e não foi respeitado.

A calúnia contra o Império já teve um alto preço: o Brasil, injustamente envergonhado de seu passado (quando deveria orgulhar-se!) após o Golpe Republicano descaracterizou-se como Nação, perdeu a sua auto-estima, adotou um permanente sentimento de inferioridade perante os outros povos do mundo, cuja cultura passou a imitar, como se não tivesse suas próprias tradições, sua própria identidade - Imperial e Soberana.

A Associação Causa Imperial é uma entidade civil sem fins lucrativos, que visa promover estudos e divulgar a Monarquia Parlamentarista no Brasil. Move-nos o sentimento patriótico de que somente uma Nação que conhece a si mesma pode ser livre.

O Povo Brasileiro tem o direito de conhecer sua verdadeira História, e de buscar novos caminhos para encontrar a sua merecida grandeza entre as Nações do mundo. Em defesa desse direito, levantamos nossas vozes para protestar contra as calúnias lançadas sobre o Império, período áureo de consolidação da identidade Nacional, e para apontar a solução natural, óbvia, legítima, para nossa Pátria: a Monarquia Constitucional Parlamentarista".



Todos por um Brasil melhor!

O blog Império Brasileiro - RS / Monarquia Já, agradece imensamente a

Associação Causa Imperial.

3 comentários :

charles 9 de setembro de 2010 21:22  

Alteza e demais senhores e senhoras da realeza e deste País. Concordo, profundamente, que a república vai de mal a pior nestes últimos anos, e, para tanto, já estamos nos mobilizando com um abaixo assinado para ser entregue e para que haja assim, um novo plebiscito.
A monarquia precisa estar de volta, e com urgência!

Magno Souza 9 de agosto de 2011 20:20  

Lamento o dia 15 de Novembro, não há nada para se comemorar, apesar de minha pouca idade, chorei ao ter conhecimento da traição feita por deodoro da fonseca (não consigo nem escrever seu nome com letras maiusculas pois ele nã é digno disso), ao nosso Imperador D. Pedro II, homem digno, honesto e de bom coração a Republica só trouxe fome, miséria e corrupção. Monarquia ou Morte! Vamos à luta vamos derrubar a republica

JG Fajardo - Pintor hiper-realista 3 de novembro de 2011 01:17  

A maneira torpe, traiçoeira como foi a do surgimento da república dá vergonha na gente, porque faltou grandeza, honra e respeito a lei magna. Sou a favor de um plebiscito sobre Monarquia x república. Mas, primeiro, é preciso fazer uma debate apurado, explicativo, convincente, sedutor, competente, e de anos ininterruptos, para se poder reter na mente do povo conhecimentos de como funciona esse sistema de governo. Exatamente como faz a propaganda quando nos quer convencer de algo.
Enfim, historicamente falando é preciso fazer as pazes entre sociedade e estado no Brasil.

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP