sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Casam-se Dona Isabel e o Conde Alexander

Os Auspícios de um Matrimônio




O mês de outubro (16) do ano de 2009 vai ser especial para os brasileiros, que receberão precisamente na Cidade do Rio de Janeiro, os eventos festivos do consorcio matrimonial de Sua Alteza Real a Senhora Dona Isabel Maria Eleonora de Orleans e Bragança e Baere de Araújo, Princesa de Orleans e Bragança, com o Conde Principesco de Stolberg-Stolberg, Sua Alteza Ilustríssima o Senhor Alexander Heinrich Martin Christoph Antonius Franziskus Xaverius Benedictus Hubertus Maria zu Stolberg und Florin de Duikinberg.



A Princesa Dona Isabel é filha de Dom Fernando Diniz, 6º filho e 5º varão de Dom Pedro Henrique, de jure Dom Pedro III do Brasil, sendo de tal forma sobrinha de Dom Luiz, de jure Dom Luiz I do Brasil, atual Chefe da Casa Imperial do Brasil. O pai da princesa renunciou a seus direitos ao Trono do Império do Brasil em 24 de fevereiro de 1975 para se casar com a mãe de Dona Isabel, a Senhora Dona Maria da Graça de Siqueira Carvalho Baére de Araújo, que foi titulada como Sua Alteza Real a Princesa Dona Maria da Graça de Orleans e Bragança.


No esmero em que foi educada, Dona Isabel se formou em psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e logo se Pós-Graduou na área, trabalhando numa famosa empresa de gases no Rio, porem, alçou novos rumos trabalhando, hoje, no sistema bancário belga, precisamente na cidade de Bruxelas. Sempre engajada nas questões familiares, a Princesa Dona Isabel desde sempre aprendeu a admirar sua avó, a quem tem como exemplo vivo de dignidade e de respeito, a Senhora Dona Maria da Baviera. Crescendo assim como sua homônima, a Redentora, aprendendo a respeitar as diversidades brasileiras dando voz as questões do negro, sendo Sua Alteza Real rotineiramente encontrada nas missas e eventos variados da Imperial Irmandade dos Homens Pretos e em quaisquer compilações de cunho cultural.


Já o Conde Principesco de Stloberg-Stolberg o Senhor Alexander Stolberg nasceu em Frankfurt e graduou-se em economia na Universidade Sueca de São Galo, logo obteve o grau de Mestre na Gestão de Bancos e hoje dirige uma empresa de investimentos. Sendo o futuro marido de Dona Isabel, filho de Sua Alteza Ilustríssima o Conde Senhor Josef Emanuel Franz de Stolberg-Stolberg e de Sua Alteza Ilustríssima a Condessa Senhora Franz, nascida Jacqueline de Florin de Duikinberg, da não-titulada nobreza belga, recebeu o Conde, educação legítima de seu nível, honrando a Casa que representa cujo primeiro ancestral é tido como Heinrich de Stolberg, Conde proveniente de Voigtstedt, em 1200. Sendo atualmente os Condes pertencentes ao Reino da Saxônia. O Chefe da Casa de Stolberg é Sua Alteza Sereníssima o Conde Senhor Jost-Christian casado com Sua Alteza Sereníssima a Condessa Senhora Sylvianne Janssens van der Maelen.


O casamento se dará na Igreja da Imperial Irmandade da Nossa Senhora da Gloria do Outeiro e será comemorado como manda a tradição. Sua Alteza Real Dom Fernando Diniz fez questão de publicar a notícia em um meio de credibilidade inabalável, o Instituto Cultural Dona Isabel I.


O enlace representa a todos os monarquistas e aos brasileiros um evento de grande valor, assegurando a retomada dos valores e trazendo as voltas novamente o emocionante e emblemático casamento entre a realeza. Que pela alegria do destino firme-se um enlace de valores mútuos e guiados pelos princípios familiares.




------------------------------
Texto próprio baseado em informações do Instituto Cultural Dona Isabel I.
http://www.idisabel.org.br/portugues/noticias_2008_10_22.html

Imagem: Dona Isabel e o Conde Alexander em 2008 (Paris). Arquivo digital pessoal.

3 comentários :

Sara Rozante 18 de setembro de 2009 21:05  

Que alegria! Deus abençõe esse matrimônio.

Sara Rozante

Monarquia em Ação 19 de setembro de 2009 08:57  

Que Deus abençoe o casal e lhes conceda muitos anos de vida matrimonial. O Brasil só tem a lucrar com a Família Imperial Brasileira.

Maria Amelia 19 de setembro de 2009 11:50  

Deseejo os melhores votos de felicidade ao novo casal. Viva a Monarquia!!!!

Maria Amélia d`Escragnolle Cardoso

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP