Celebrado o Casamento de Dona Isabel com o Conde Alexander de Stolberg-Stolberg
Celebrou-se no Rio de Janeiro, no dia 16 de outubro de 2009, o tão esperado casamento da Princesa Dona Isabel, nascida Princesa de Orleans e Bragança, com o Conde Alexander de Stolberg-Stolberg.
A cerimônia, marcada para as 19 horas e 30 minutos, na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Dom José Palmeiro Mendes, OSB, Abade Emérito do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, Sua Reverendíssima o Senhor Padre Jorge Luís Pereira da Silva, Sua Reverendíssima Monsenhor Sérgio Costa Couto e Sua Alteza Real o Reverendíssimo Senhor Padre Alessandro de Bourbon, Legionário de Cristo. A saudação inicial foi proferida em francês, a celebração foi feita em português e latim, as leituras em alemão e inglês.
Presentes à celebração do matrimônio, o Chefe da Casa Real de Portugal, o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, acompanhado de sua esposa, a Senhora Dona Isabel; Duquesa de Bragança, o Príncipe Jean de França; Duque de Vendôme, o Príncipe Ludwig da Baviera, os Príncipes de Ligne, os Condes de Stolberg e inúmeros membros da nobreza européia. A Igreja ficou completamente lotada de convidados vindos de diversos países da Europa, além dos brasileiros, amigos da Família Imperial.
A Senhora Dona Isabel, vestida impecavelmente, chegou ao Outeiro, juntamente com seu pai, o Príncipe Senhor Dom Fernando.
A celebração ocupou cerca de duas horas, quando final-mente os noivos confirmaram a união através do famoso “Sim”. Naquele momento a Princesa Dona Isabel passou a ser oficialmente, Condessa de Stolberg-Stolberg.
Após a marcante celebração, seguiu-se festa no Paço Imperial, no centro do Rio.
0 comentários. Clique aqui para comentar também!