sexta-feira, 9 de outubro de 2009

No Rio, Missa Solene na Antiga Sé Catedral


No dia 17 de outubro de 2009, um dia após o casamento de Dona Isabel e do Conde Alexander, celebrar-se-á no Rio de Janeiro, às 10 horas, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, missa solene em homenagem aos 180 anos do matrimônio do Imperador Dom Pedro I com a Imperatriz Dona Amélia, bem como, em intenção dos 190 anos do nascimento da Rainha Dona Maria II. A missa foi encomendada pelo Círculo Monárquico do Rio de Janeiro, será celebrada por Sua Excelência Reverendíssima Dom José Palmeiro Mendes OSB, Abade Emérito do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, juntamente com vários sacerdotes.

Sobre a missa, Márcia Peltier, em sua coluna (9/10), no
Jornal do Commercio, escreveu:

Os monarquistas do Rio, felicíssimos com a vinda tão rara de nobres europeus para o casamento, dia 16, da princesa Isabel Eleonora de Orléans e Bragança com o conde Alexandre von Stolberg und Stolberg, promovem no dia seguinte um evento de confraternização. Na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé mandam rezar missa pelos 180 anos do casamento de Dom Pedro I com a imperatriz dona Amélia de Leuchtenberg e pela passagem dos 190 anos do nascimento da rainha dona Maria II. O Duque de Bragança dom Duarte, herdeiro do trono de Portugal, confirmou presença.


0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP