quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Revista Caras: Enlace nobre de Isabel de Orleans Bragança


Cerimônia histórica sela romance de princesa brasileira
com o conde alemão Alexander


Um conto de fadas moderno, com nobres de verdade como protagonistas. Primogênita dos príncipes d. Maria da Graça (57) e d. Fernando de Orleans e Bragança (61), irmão do chefe da Casa Imperial do Brasil, d. Luiz de Orleans e Bragança, a psicóloga carioca d. Isabel (31), pós-graduada em Responsabilidade Social, viajou, há dois anos e meio, à Suíça. Lá, trabalhou em um colégio religioso, lecionando para crianças. Em uma folga, foi a Bruxelas assistir à exposição da amiga, a condessa Laetitia d' Ursel (27), Onde ela conheceu Alexander de Stolberg-Stolberg (35), conde principesco alemão, filho dos condes Franz Joseph (65) e Jacqueline de Stolberg-Stolberg (60). Desde então, não se separaram.

Na sexta-feira, 16, o casal de nobres oficializou a união em cerimônia na Igreja Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no Rio. Com vestido do estilista Guilherme Guimarães (66), a princesa subiu ao altar ao som do coro Calíope, sob a regência do maestro Julio Moretzsohn. "Ela estava tão leve e plena, que parecia flutuar", contou d. Maria da Graça, mãe ainda de Maria da Gloria (26) e Luiza Carolina (24). "Isabel é a primeira que caso. Por isso, foi uma emoção única. Tudo parecia um sonho", disse, comovida, d. Maria.


Após a celebração e a bênção, dada pelo padre Jorjão (47), os noivos recepcionaram 300 convidados no Paço Imperial, construção histórica onde a princesa Isabel (1846-1921), bisavó de d. Fernando, assinou a Lei Áurea, em 1888. No local, decorado por Antônio Neves da Rocha (49), quadros do Rio antigo remetiam à época da monarquia brasileira. Em cada mesa, toalhas verdes de richelieu e arranjos de rosas brancas. Enfeites de pássaros de porcelana, como tucanos e papagaios, valorizavam a fauna do país.

O menu do Demar Buffet deliciou os amigos da família com pratos como pato ao molho de figo e cuscuz marroquino e capelete de mussarela de búfala. Na pista, o DJ Alexandre Kahl tocou um repertório eclético, incluindo valsa e rock. Animados, os noivos, que vão morar na Bélgica, deixaram a festa às cinco horas da manhã. No domingo, eles embarcaram para lua-de-mel em Trancoso. Depois, os recém-casados seguirão para a Itália, onde Alexander preparou um roteiro surpresa à amada.

----------------------------------

Fonte: Revista Caras

Fotos: Jorge Ribas, para Revista Caras

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP