"Celebrada na Catedral a missa de 7º dia de Patrícia de Orleans e Bragança"
Sábado, 29 de novembro de 2009, foi celebrada na Catedral de Petrópolis, a missa de 7º dia de Dona Patrícia de Orleans e Bragança, falecida no dia 21. Segue reportagem do jornal “Tribuna de Petrópolis”:
Celebrada na Catedral a missa de 7º dia de Patrícia de Orleans e Bragança
Foi celebrada ontem, na Catedral São Pedro de Alcântara, a Missa de 7º Dia de Patrícia Ana Maria Branscombe de Orleans e Bragança, esposa de Dom Pedro Carlos de Orleans e Bragança. Familiares e amigos participaram do ato cristão, celebrado pelo pároco da catedral, padre Jac.
A missa de 7º dia da morte de Patrícia Ana Maria Brascombe de Orleans e Bragança teve início às 10h30 e foi marcada pela emoção. Esposo, filhos e cunhados, entre outros familiares, receberam as manifestações de pêsames ao final do ato religioso. Além da presença dos parentes, muitos amigos comungaram do momento de fé, como o casal Antônio e Vera Toulois, Laita Vianna Born, a pesquisadora do Museu Imperial Maria de Fátima Argon, o diretor do Museu Imperial, Mauricio Vicente Pereira Jr, o historiador Joaquim Eloy, o comendador Pereira Rego, o deputado Paulo Rattes, o diretor do jornal Diário de Petrópolis, Paulo Antônio Carneiro Filho, entre outros presentes.
Patrícia Ana Maria faleceu durante a madrugada do sábado 21 de novembro. Há oito ano ela lutava contra um câncer, mas, apesar da doença, sempre manteve sua fé e transmitia esperança aos seus familiares. Filha de Frank Alfred Brascombe e Maria Mathilde Betz Branscombe, Patrícia nasceu em Petrópolis, em 1962. Casou-se com Dom Pedro Carlos em 1981. Patrícia deixou dois filhos, Pedro Tiago e Felipe Rodrigo.
--------------
Fonte: Jornal "Tribuna de Petrópolis"
.
0 comentários. Clique aqui para comentar também!