terça-feira, 24 de novembro de 2009

Será no próximo sábado a missa de 7º dia de falecimento de D. Patrícia


O Jornal Tribuna de Petrópolis traz na edição impressa do dia 24 de novembro de 2009, nota, que transcrevemos abaixo, sobre o falecimento de Dona Patrícia, além de convidar para o ofício de 7º dia em sufrágio à falecida:


Será oficiada no próximo sábado, às 10h30, na Catedral, a missa de sétimo dia pelo falecimento de D. Patrícia Ana Maria Branscombe de Orleans e Bragança, esposa do príncipe Dom Pedro Carlos de Orleans e Bragança. Ela faleceu no último sábado, no Palácio Grão Pará, vítima de um câncer contra o qual lutava desde 2001. Amigos e parentes de D. Patrícia dizem que ela enfrentou a doença com enorme coragem, sem jamais dizer uma só palavra de revolta ou desespero. Ao contrário, relatam que ela, com muita fé em Deus, tentava transmitir alegria aos parentes e amigos, mesmo nos momentos mais difíceis. “Ela sempre nos dizia que estamos aqui de passagem e que, quando não estivesse mais aqui, queria ser lembrada com saudade e carinho”, contam. Nascida em Petrópolis, em 1962, D. Patrícia passou aqui a sua juventude. Amava o mundo e, sobretudo o Brasil, que conheceu, desde pequena, nas viagens realizadas com os pais, Frank Alfred Branscombe e Maria Mathilde Betz Branscombe – ele inglês e ela alemã, radicados em Petrópolis desde a década de 1950. Em 1981, D. Patrícia casou-se com o príncipe Dom Pedro Carlos de Orleans e Bragança, com o qual mudou-se para Brasília, onde cursou Biologia na UNB. Dividia os estudos com os cuidados ao filho do primeiro casamento do marido, Pedro Tiago, por ela adotado. Em Brasília, deu à luz o filho Felipe Rodrigo



-----------------------


Fonte: Jornal Tribuna de Petrópolis

.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP