quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dom Antonio na Ordem de Malta


Transcrevemos parte da coluna de Márcia Peltier, em 9 de junho de 2010, que noticia a investidura de Dom Antonio de Orleans e Bragança como membro da Ordem de Malta. Acompanhe:

"Sangue azul



O príncipe Antonio de Orleans e Bragança será investido como cavaleiro da Ordem Militar e Soberana de Malta em cerimônia no Mosteiro de São Bento, dia 24, às 18h. Receberá o titulo de cavaleiro de honra e devoção, a mais alta distinção, só concedida a quem provar que tem como antepassados quatro avós nobres em 200 anos ou que a varonia do avô paterno tem, pelo menos, 450 anos de sangue azul. Abaixo dessa distinção estão os cavaleiros de graça e devoção e, por último, os de graça magistral, que só têm de ser bons católicos.


Dom Antonio: prestigiado em todos os grupos,
será investido como membro da Ordem de Malta


Segundo tempo



Na mesma noite, os integrantes da Ordem se reúnem para jantar na Casa Julieta de Serpa. A motivação, então, será outra: arrecadar fundos para as obras sociais da Ordem de Malta, que mantém 10 consultórios de pediatria e cinco de ginecologia nas comunidades pobres do Itanhangá. Outra obra beneficiada na ocasião será o Rio Solidário da primeira-dama Adriana Ancelmo. Elá, aliás, será homenageada com o título Pró-Mérito Melitense, em razão da ajuda prestada aos desabrigados das últimas chuvas".

Os Príncipes Dom Bertrand e Dom Luiz de Orleans e Bragança ingressaram na Ordem de Malta em 30 de outubro de 2002, numa cerimônia no Palácio Magistral de Malta, em Roma, presidida por S.A.E. Fra Andrew Bertie e seguida de banquete comemorativo. Os Príncipes foram investidos com honraria de Bailio Grã-Cruz de Honra e Devoção.

1 comentários :

Maximiano Henrique Rebequi dos Santos 11 de junho de 2010 11:55  

Saudações
Fico feliz com esta notícia, isso mostra o valor de nossa Família Imperial.
É uma honra para o Brasil ter um príncipe como esse!

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP