sábado, 10 de julho de 2010

Noblesse & Royautés: Príncipe Antonio de Orleans e Bragança é admitido na Ordem de Malta

Do site belga Noblesse & Royautés


O Príncipe Dom Antonio João de Orleans e Bragança foi admitido na Ordem de Malta como Cavaleiro de Honra e Devoção. A cerimônia de investidura foi realizada em 24 junho no Rio de Janeiro, dia em que o Príncipe estava comemorando seu aniversário de 60 anos. Todos os anos na mesma data é celebrada no Mosteiro de São Bento a Santa Missa, a pedido da Associação do Rio de Janeiro da Ordem de Malta. O Abade do Mosteiro de São Bento, Dom Roberto Lopes presidiu a cerimônia religiosa, que foi concelebrada por outros sacerdotes, inclusive o Abade Emérito do Mosteiro, Dom José Palmeiro Mendes, amigo da Família Imperial.


Em sua homilia, Dom José lembrou os velhos laços entre a Ordem de Malta e a Família Imperial do Brasil e a Família Real de Portugal. Estiveram presentes na igreja com o Príncipe Dom Antonio, sua esposa, a Princesa Dona Christine de Ligne, e dois de seus filhos, o Príncipe Dom Rafael e a Princesa Dona Maria Gabriela, vários sobrinhos e sobrinhas, a Princesa Dona Isabel de Orleans e Bragança, Condessa de Stolberg- Stolberg. O irmão do Príncipe Dom Antonio, o Príncipe Dom Bertrand, Bailio Grão-Cruz de Honra e Devoção da Ordem de Malta, esteve presente.

Presente também o jovem Conde Antoine de Nicolay, filho do Conde Jean Louis de Nicolay, neto da falecida Princesa Dona Maria Pia de Orleans e Bragança, Condessa René de Nicolay, irmã do Príncipe Dom Pedro Henrique e tia do Príncipe Dom Antonio. Após a missa, o Príncipe Dom Antonio e sua esposa, a Princesa Christine, e o Príncipe Dom Bertrand, participaram em companhia do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral e o Prefeito da cidade, Eduardo Paes e vários representantes das autoridades locais, de um jantar organizado em benefício das obras sociais da Ordem de Malta. É de se lembrar que o Príncipe Dom Antonio teve a dor de perder há um ano atrás, seu filho mais velho, o Príncipe Dom Pedro Luiz na queda do avião da Air France, no trajeto Rio - Paris. (Muito obrigado ao meu querido amigo do Brasil, a Eduardo e a Thiago pelas fotos e informações).  

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP