quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleições 2010: o circo está armado

Mais uma vez as eleições estão aí. Dia 3 de outubro os eleitores devem ir às urnas para eleger os eleitoreiros, aqueles políticos que forçadamente entraram em nossas casas através da campanha eleitoral obrigatória na televisão, que sujaram nossas ruas com seus panfletos mentirosos e que com promessas estapafúrdias, deverão afanar nossos bens.  Mais uma vez o Brasil é colocado a prova. A política brasileira está desacreditada.

Há cerca de um mês estamos ouvindo centenas e centenas de promessas e propostas dos mais variados candidatos. Homens e mulheres que com seus partidos, nos vêm pedir nossos votos. Há gente de todo o tipo, para as politicagens não há seleção. Fica-nos a impressão de que a cada período eleitoral, arma-se o circo, onde todo o brasileiro é o palhaço. Temos que escolher para presidente cerca de 4 ou 5 figuras desprezíveis, com propostas, na maioria das vezes, infundadas. Deve-se escolher entre uma mulher que não tem preparação alguma para ser presidente, que viverá a sombra de um homem que já depreciou o nosso país por longos 8 anos, ou pode-se escolher o ex-ministro, ex-prefeito, ex-governador que deixou a saúde perfeita... grande gestor do impecável SUS, ainda pode-se optar pelo candidato que defende o aumento do “bolsa família”, que deverá alcançar o salário mínimo em seu mandato. É lamentável fazer parte deste circo. E o que dizer dos candidatos a deputados e senadores? Gente de toda espécie. Fica-nos também a pergunta de fácil resposta: por que toda essa gente se interessa em se candidatar? Seria pelo bem do Brasil? Para resolver nossos problemas? Não! É pra ganhar as nossas custas, roubar, corromper, enganar, mentir. É lastimável que há cada 4 anos chamem-nos para participar de um esquema sujo, onde obrigatoriamente temos que ouvir o que não queremos, fazer o que não queremos e aceitar o que não queremos. Num sistema democrático (?), onde não escolhemos quem queremos para governar. Isso é democracia? É a democracia da república brasileira.

Caros leitores, neste dia, onde teremos que fazer o sacrifício de eleger “nossos representantes” no congresso, na presidência, no governo e no Parlamento do estado, não reeleja aqueles que já nos roubaram, não se trata de dar a chance para outro ladrão, mas sim de eliminar aquele que ali está acomodado com nossos recursos.    
 

2 comentários :

Diego 1 de outubro de 2010 23:16  

"...deixou a saúde perfeita... grande gestor do impecável SUS" Ah! Francamente!
Não discordo que os outros candidatos tenham defeitos, mas fazer propaganda para o vampirão do Serra é demais.
Sou monarquista, mas espero que o retorno da monarquia seja um período de renovação política.

Dionatan da Silveira Cunha 2 de outubro de 2010 22:09  

Diego,

Não sei se você percebeu, mas, quando escrevo "...deixou a saúde perfeita... grande gestor do impecável SUS" o sarcasmo é visível. Obviamente, se você percorrer cada canto deste país, ninguém lhe dirá que a saúde pública está boa, dirão inclusive que em 120 anos ela nunca foi boa.

Aproveito a oportunidade para dizer a todos que não tenho candidato a presidência e nem ao governo do estado.

Para ser sincero, acho que o monarquista comprometido, não deve apoiar candidatos a presidência ou fomentar os revanchismos partidários. Na política brasileira, salvo 3 ou 4 pessoas, não há ninguém que se salve.

Definitavamente não apoio José Serra e nem qualquer outro candidato nestas eleições.

Defendo sim a Monarquia, a integridade dos brasileiros, a honestidade, a seriedade, enfim, tudo o que é bom e positivo para construirmos um país diferente do que temos há 120 anos.

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP