quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Laranjeiras recebe a visita do príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança


Sergipe

"O município de Laranjeiras nesta quinta-feira,(11), recebe a visita do príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança, que vai substituir o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança trineto de Dom Pedro II na abertura do I Encontro Monárquico de Sergipe. Na ocasião haverá a posse dos coordenadores municipais do Instituto Brasil Imperial (IBI), que acontece na sede da Câmara Municipal de Vereadores, em Laranjeiras, a 23 km de Aracaju.

A programação terá início às 08h40min com a recepção na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus, com a participação especial do coral da igreja e acompanhamento pelo Órgão de Tubos Seculares. Em seguida, será realizada uma missa em Ação de Graças e, às 11h, o príncipe e a comitiva participam da abertura do evento na casa legislativa municipal.

Está prevista ainda a visita do príncipe e sua comitiva a alguns pontos turísticos e históricos da cidade, a exemplo da igreja da Conceição e teatro São Pedro, locais por onde passaram o imperador Dom Pedro II.

Biografia de Dom Antônio

Sua Alteza Imperial e Real (SAIR) Antonio João Maria José Jorge Miguel Rafael Gabriel Gonzaga de Orleans e Bragança é o sétimo filho de S.A.I.R. Príncipe D. Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de S.A.I.R. a Princesa D. Maria da Baviera de Orleans e Bragança. Ele é bisneto da Princesa Isabel, trineto de D. Pedro II., tetraneto de D. Pedro I, e irmão e segundo sucessor de S.A.I.R. o Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança, atual Chefe da Casa Imperial do Brasil.

Brasileiro, nascido em Rio de Janeiro a 24 de Junho de 1950, casou-se em 25 de setembro de 1981 com S.A. D. Cristina de Ligne, nascida em Beloeil (Bélgica) em 11-VIII-55, filha do Príncipe Antônio de Ligne e da Princesa Alice de Luxemburgo. Do feliz matrimonio nasceram-lhe quatro filhos: D. Pedro Luiz, Da. Amélia, D. Rafael e Da. Maria Gabriela.É diplomado em Engenharia Civil, Área de Projetos de Grandes Estruturas, pela Universidade de Barra do Piraí, ligada ao complexo da Companhia Siderúrgica Nacional, em 1976.

Com informações do Portal da Monarquia (Org.)"

1 comentários :

Benjamim 14 de novembro de 2010 18:59  

A monarquia e um dom natuaral , estabelecidos por um viés divino e honorário , não é algo missível com princípios de ordem vulgata , mas sim de ordens soberanas e nobres e incorruptíveis . Por acreditar nesse princípios reconheço-me como monarquista parlamentarista .

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP