sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento do Príncipe William de Gales e Catherine Middleton: britânicos em dias de grande festa

RECEPÇÃO PARA A REALEZA

Na quinta-feira a noite, no Hotel Mandarin Oriental de Londres, a Rainha Elisabeth II e o Duque de Edimburgo receberam para o tradicional jantar que antecede os grandes casamentos Reais, Imperais e Principescos. Para a noite de festa, compareceram somente membros da Realeza que já se achavam em Londres às vésperas do casamento do Príncipe Willian de Gales com Catherine Middleton.

A Rainha Elisabeth II

O Conde e a Condessa de Wessex

A Duquesa da Cornualha eo Príncipe Charles de Gales

Príncipe Paulo e Princesa Maria Chantal da Grécia

Príncipe Nocolas e Princesa Tatiana da Grécia

Principe Alexandre e Princesa Catarina da Sérvia

O Grão-Duque e a Grã-Duquesa do Luxemburgo

A Rainha Margareth da Dinamarca

Princesa Beatriz de York

O Rei Constantino da Grécia e a Princesa Maria Cristina de Kent

Os Príncipes das Ásturias e a Rainha Sofia de Espanha


Princesa Alexandra de Kent

Princesa Victória da Suécia e seu esposo

O Príncipe Phillipe e a Princesa Mathilde da Bélgica



O CASAMENTO

Na sexta-feira pela manhã, o rígido protocolo monárquico foi seguido pela Família Real Britânica na emblemática e bela cerimônia de casamento. A Abadia de Westminster recebeu 1900 pessoas. As ruas de Londres foram inundadas por mais de 2 milhões e 500 mil pessoas. Ao término da cerimônia, oficiada pelo Deão da Abadia, pelo Arcebispo da Cantuaria e pelo Bispo de Londres, saíram do templo em quatro carruagens distintas, os noivos, seguidos pelos padrinhos Príncipe Harry e Tiara (irmã de Catherine) com os pajens e damas de honra, o Príncipe Charles de Gales e a Duquesa da Cornualha – Camila Parker-Bowles acompanhados de Carole e Michael Middleton, e na última carruagem a Rainha e o Duque de Edimburgo.




  






Na avenida de acesso ao Palácio de Buckingham, uma multidão de cerca de 150 mil pessoas se encaminhava para parte frontal da residência Real, aglomerando-se finalmente para assistir a aparição da Família Real e, em especial, a dos noivos no balcão central do Palácio, onde então o Príncipe e sua esposa deram um beijo, e os demais membros da Família acenaram à população e aos turistas. A população foi presenteada, juntamente com a aparição dos recém casados, com uma apresentação de acrobacias aéreas.

A Rainha ofereceu uma recepção no Palácio para 600 pessoas. O Príncipe Charles oferece na residência oficial Clarence House, na noite de sexta-feira, um jantar para 300 pessoas.

O casamento Real atraiu para a capital do Reino Unido duas vezes mais turistas do que nas altas temporadas turísticas londrinas. Tendo o governo declarado feriado nacional pela data, a Prefeitura de Londres recebeu cadastro de 55 mil festas que homenagearam o novo casal Real.

Com o consórcio o Príncipe William foi agraciado com o título de Duque de Cambridge. Catherine Middleton foi estilizada com o tratamento de Sua Alteza Real e com a distinção de Duquesa de Cambridge. A Duquesa não tem ascendência em nenhuma Casa Principesca, Real ou Imperial, sendo inclusive intitulada pela mídia como plebéia. Este casamento suscita a questão do casamento com igualdade de nascimento, tão apreciado pelos monarquistas, pela realeza e fundamental para continuidade da monarquia. Considera-se adequado um casamento com égalité de naissanse porque a esposa ou esposo pode assim melhor coadjuvar com a posição do Príncipe ou da Princesa. As Famílias da Realeza guardam em si o conjunto das tradições e a identidade nacional, nada melhor que um enlace entre os pares para que seja conservado este espírito sublime e majestoso. Os súditos britânicos receberam muito bem a Duquesa, homenageando de várias formas o casal.

Atualmente, apenas 13% dos britânicos são a favor da troca de sistema de governo, sendo que 2,4% destes 13% são a favor da república presidencialista, forma de governo adotada pelo Brasil após a queda da Monarquia no país. Não é por acaso que a milenar Monarquia Inglesa os faz potência ininterruptamente há mais de dois séculos.                    


0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP