quinta-feira, 5 de maio de 2011

Casamento Real - por Monlewood

Escreveu pouco mas disse tudo:

Postado por Fernando Fonseca Garcia no blog Monlewood


"É sempre muito interessante ver a habilidade com que os súditos de Elizabete II aliam as tradições do passado à vanguarda da modernidade. A Cerimônia Real do casamento dos príncipes ingleses foi mais uma demonstração de que a Inglaterra não se esquece de seu passado, mesmo sendo uma das nações de maior inovação em conhecimento e tecnologia do planeta, que, é bom que se diga, não desgrudou os olhos da Abadia de Westminster, onde se casaram Kate e William, nesta sexta-feira. E no Brasil a coisa não foi diferente. Desde o anúncio das núpcias reais, a mídia tupiniquim vem dando ampla e meticulosa cobertura aos fatos. Incoerentemente, é o oposto do tratamento dispensado à única monarquia das Américas: os Orleans e Bragança. Apesar da forma republicana de governo, o Brasil é o único país do Novo Mundo a possuir uma Casa Real, que, diante do desprezo da grande mídia nacional, parece viver no exílio. Sobre ela nada se fala ou se divulga com tanta expressividade. Muito pelo contrário, nas raras oportunidades em que se abriu espaço nos grandes meios de comunicação nacional para a linhagem de Pedro I e II, o que se fez foi muita chacota e injustiça com a realeza brasileira, como no caso do patético e pouco convincente filme Carlota Joaquina, Princesa do Brasil. Pelo jeito, temos muito o que a aprender com a Inglaterra. Vida longa aos príncipes, os da Inglaterra e os do Brasil!"

2 comentários :

Anônimo 17 de maio de 2011 18:26  

O Dr.fernando realmente falou muito bem, aliás ele posta muitas coisas interessantes e de grande valia para as pessoas que querem se informar melhor, muito inteligente.Parabens ao Dr.Fernando.

Murilo Cesar 8 de setembro de 2012 05:28  

Não vamos nos preocupar com filmes feitos para entretenimento. Lembremos de nosso Imperador Pedro II. A república tem muito que apreder em matéria de liberdade de expressão, tomando como modelo o Segundo Reinado.

O mais importante para a causa monárquica é o exemplo pessoal de seus militantes e os argumentos convincentes apresentados no dia a dia do militante a todos que quiserem esclarecimentos sobre nossa causa.

Murilo Cesar
brasilimperial.zip.net

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP