segunda-feira, 4 de julho de 2011

Falece o Arquiduque Otto de Habsburgo

O Arquiduque Otto e a Arquiduquesa Regina de Habsburgo

Faleceu em 4 de julho de 2011, o Arquiduque Otto de Habsburgo, grande líder carismático, um dos mais lúcidos defensores da monarquia no mundo.

O Arquiduque Otto nasceu em 20 de novembro de 1912. Filho do Beato Imperador Carlos da Áustria, ultimo Imperador da Áustria e Rei da Hungria, e de Zita de Bourbon-Parma, também em processo de beatificação pela Igreja Católica. Em 1918, seu pai foi deposto e forçado a partir para o exílio na Ilha da Madeira, onde faleceu. Aos dez anos de idade o arquiduque assumiu a pretensão ao Trono, condição que conservou até 2007, quando renunciou em favor do filho mais velho, o Arquiduque Carlos.

Em 1940, o Arquiduque Otto formou-se em Ciências Políticas e Ciências Sociais. Ferrenho opositor dos nazistas, foi ameaçado de morte por diversas vezes após ter se negado a cumprimentar Adolf Hitler. Participou ativamente da vida política da Europa, sendo membro de Parlamento Europeu pelo partido União Social Cristã da Baviera (CSU) e presidente da União Internacional Pan-Europeia. Reconhecido intelectual, era por vezes chamado de Doutor Otto de Habsburgo.

S.A.I.R. era bisneto (pelo lado materno) de Sua Majestade, o Rei Dom Miguel I de Portugal e trineto (pelo lado paterno) de Sua Majestade, a Rainha Dona Maria II de Portugal – sendo portanto, descendente de Sua Majestade, o Imperador Dom Pedro I do Brasil.  

     Neste registro da Revista Point de Vue, da esquerda para direita, o Arquiduque Otto aparece ao lado de do Príncipe Senhor Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, no aniversário de 90 anos do falecido Conde de Paris, Príncipe Henri d'Orléans. Na cena ainda, o atual Conde de Paris e sua esposa, a Duquesa Diane de Würtemberg, o falecido Conde Paris, a Princesa Isabel de Orleans e Bragança - Condessa de Paris, o Príncipe Dom Pedro Gastão, o Príncipe Alberto II de Mônaco, a Grã-Duquesa Maria Vladimirovna e Maria Gabriela de Savóia 
(clique para ampliar)

O Arquiduque Otto era viúvo da Arquiduquesa Regina, nascida Princesa de Saxe-Meiningen e Hildburghausen, deixa 7 filhos e 22 netos.

Como dissemos acima, o Chefe da Família Imperial e Real de Habsburgo é, desde 2007, seu primogênito, o Arquiduque Carlos, de 50 anos, casado com Francesca, Baronesa Thyssen-Bornemisza de Kászon e pai de três filhos: a Arquiduquesa Eleonore (17 anos), o Arquiduque Ferdinand Zvonimir (14 anos) e a Arquiduquesa Glória (11anos). Dos oito filhos do Beato Carlos da Áustria está vivo agora apenas o Arquiduque Felix, com 95 anos. Lembremos que outro filho, o Arquiduque Carl Ludwig (falecido em 2007) casou com a princesa Yolande de Ligne, tia da princesa Dona Christine de Orleans e Bragança.

À Família do Arquiduque Otto de Habsburgo, a quem devotamos a máxima admiração e respeito, nossas mais sinceras condolências.

Que descanse em paz!

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP