segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dom Bertrand é recebido na Câmara Municipal de Campina Grande


O príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança é recebido pela CMCG
Foto: Ascom
O príncipe está na cidade e foi recepcionado
 por uma comitiva de vereadores

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo requerimento do vereador Fernando Carvalho, realizou sessão especial nesta segunda-feira, 21, no plenário da Casa de Félix Araújo Para receber o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança está visitando Campina Grande entre os dias 20 e 23 de novembro. Estavam presentes a sessão autoridades locais, historiadores, estudantes secundários e universitários, representantes da sociedade campinense e membros da Igreja.

A Alteza Imperial e Real, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, é trineto de D. Pedro II e bisneto da Princesa Isabel. Ele chegou a Campina Grande no dia 20 de novembro, através da Sociedade Católica São Bento, que solicitou a sessão e participará das honrarias ao membro da família real brasileira.

O nome completo do príncipe é “D. Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach”. Ele é o atual príncipe imperial do Brasil desde 5 de julho de 1981, quando seu irmão mais velho, D. Luís Gastão, assumiu o posto de Chefe da Casa Imperial Brasileira, herdado do pai. É o terceiro filho varão de D. Pedro Henrique de Orléans e Bragança, então Chefe da Casa Imperial Brasileira, e de D. Maria Isabel da Baviera.

O vereador Fernando Carvalho saudou o visitante ressaltando que desde junho do ano passado, o Príncipe tem cumprido algumas atividades da agenda do irmão mais velho, Príncipe D.Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, que após um problema de saúde teve de ficar de repouso e já se encontra melhor.

Na oportunidade o príncipe relembrou a importância da sua família para o Brasil e relatou episódios que propuseram a fixação de suas pais neste País. Ele agradeceu ao Poder Legislativo pela recepção dizendo que a missão da Câmara Municipal é aproximar o povo e por isto ele estava se sentindo perto de todos os campinenses.

Redação iParaíba com Ascom

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP