sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança em palestra na UNESP Franca


Ainda sobre o lamentável caso dos baderneiros da UNESP Franca, conforme o Jornal local - GCN, em artigo do Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Deny Eduardo Pereira Alves: “Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperado do Brasil, bisneto da Princesa Isabel, provou de um famigerado exercício de democracia que beirou o ridículo de momentos desajustados da importante luta pelo Estado Democrático de Direito no Brasil. [...] Não fosse sua tamanha disposição e presteza, teria rechaçado e tomado o rumo de sua casa. Fato é que alguns jovens, exercendo um falseado direito de protesto, não quiseram que ele falasse sobre a monarquia brasileira. O que espanta, novamente, é que tais jovens estão muito ideológicos e pouco realistas. Seus ideais alcançam patamares gigantescos e suas ações, ou beiram a crueldade e barbaridade ou são tão insignificantes que servem somente para fazer barulho. Esses jovens ao que me parece, absolutamente adversos à monarquia, padecem de dose de consciência sobre relações humanas, sobre respeito à integridade do outro e, acima de tudo, sobre como protestar. Imbuídos de um direito de protesto sem freios nem contrapesos, acreditam que espaços públicos, só por serem espaços públicos, podem se transformar em ringue para que, quando as falhas de suas ideologias estiverem evidentes, partirem para a luta pelo mero prazer da briga. Muito mais engraçado e talvez até absurda de se conceber para estudantes universitários é que ainda não sabem a quem se dirigir para pleitear suas demandas comunistas, socialistas, dentre outras [...]”.

E o resultado das brilhantes alocuções do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança e do Dr. José Carlos Sepúlveda da Fonseca, na UNESP Franca, pode ser vista nas fotos dos acadêmicos Willena Pontes e Luiz Junior, através do Facebook. No auditório da Faculdade de Direito, onde o Príncipe foi muito bem recebido, Dom Bertrand pode, enfim, brindar a todos com sua palestra.
 
Dom Bertrand em meio aos jovens da UNESP Franca
Foto: Willena Pontes
 
O Príncipe Dom Bertrand e o Dr. José Carlos em foto com grupo de estudantes
Foto Luiz Junior
 

3 comentários :

Gutemberg A.S. Vidal de Martins e Castro 1 de setembro de 2012 00:36  

ESSES "ESTUDANTES" SÓ APRENDEM IGNORÂNCIA E SERÃO OS FUTUROS 'DOUTORES' DO BRASIL. NÃO SOU ESTUDANTE, SOU MILITAR E ENVERGONHADO PEÇO DESCULPAS A S.M. PRÍNCIPE D. BELTRAND E TODA A FAMÍLIA IMPERIAL. SEM COMENTÁRIOS...

Gigio 1 de setembro de 2012 10:21  

A ação deplorável dos baderneiros falam por si. É importante salientar que trata-se de uma minoria barulhenta e agressiva desprovida de senso crítico, mas ao mesmo tempo manipulada. Isso é coisa comum de se encontrar no meio universitário, mas está longe de ser este um padrão comportamento na classe acadêmica.

Ricardo Rojas 2 de setembro de 2012 00:54  

QUE FUTURO TEREMOS SE UNIVERSITARIOS NÃO APRENDERAM EM SUAS SALAS DE AULA E EM CASA EDUCAÇÃO RESPEITO E FIDELIDADE A DEMOCRACIA .QUE VOLTE A MONARQUIA.
Ricardo Romero Rojas

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP