sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dom Bertrand comparece a eventos em São Luís: Desfile Militar, almoço comemorativo e recepção pelo governo do Estado lotaram a agenda do Príncipe nesta sexta-feira


No dia em que o Brasil comemorou 190 Anos de Independência, estando Dom Bertrand em São Luís do Maranhão, o Príncipe compareceu a Parada Militar comemorativa a Independência, sendo homenageado posteriormente pela Associação Católica Ad Maiorem Dei Gloriam, que organizou um almoço em sua honra.
 
 
Dentre os presentes estavam o Frei Valdo Nogueira, OFMconv, que celebra as Missas Tridentinas em São Luís, o seminarista João Dias Rezende Filho, o advogado  Dr. Rafael Coêlho, médico-tenente da Aeronautica Dr. Ribamar Veloso , Dr. Wilker Oliveira, Dr. Antonio Oliveira Júnior, Dra. Danielli Firmo, Juvêncio Farias Júnior e o advogado e ex-presidente do Círculo Monárquico de Fortaleza, extremamente atuante no plebiscito de 1993, Dr. Juvenal, vindo do Ceará.

João Dias Rezende Filho e o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança
 
 João Dias Rezende Filho, Dr. Juvenal e Frei Valdo Nogueira
 

Entre os assuntos discutidos, estavam a monarquia e a fé católica. O grupo também falou sobre São Luís, Rei e Santo, que emprestou seu nome a capital do Maranhão e sobre a celebração da Missa na forma extraordinária, além de assuntos da atualidade maranhense e do país.  

A noite, no Palácio dos Leões – local onde em 1612 foi erguido o Forte de São Luís – que deu origem ao nome da cidade, o Príncipe Imperial foi recebido pela governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney.  

Palácio dos Leões
 

Amanhã, como já noticiado no Blog Monarquia Já, Dom Bertrand irá palestrar sobre Liberdade, Propriedade e Vida, no Grand São Luís Hotel, às 15h30, no centro da cidade, cumprindo parte de sua extensa agenda na histórica São Luís.

1 comentários :

WILKER OLIVEIRA 8 de setembro de 2012 21:51  

Caríssimos administradores do Blog Monarquia Já, Salve Maria!

Gostaria de informar um pequeno erro no post. É com relação ao título de dois membros da associação, presentes no almoço com D.Bertrand aqui em São Luís. Eu e o Sr. Antônio Oliveira Júnior, embora lisonjeados com a menção, não possuímos o título de Dr.
Peço desculpas pelas informações errôneas encaminhadas a vós, e agradeço desde já pela atenção.

Wilker Oliveira
Secretário da Associação Ad Majorem Dei Gloriam

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP