sábado, 17 de novembro de 2012

S.A.I.R. Dom Luiz e S.A.I.R. Dom Bertrand: Cavaleiros da Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém

 
Depois de uma semana de vários eventos ocorridos pelo lançamento de seu livro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e, seu irmão, o Chefe da Casa Imperial do Brasil, o Príncipe Dom Luiz, estarão na Bahia no dia 17 de novembro de 2012, onde no Mosteiro de São Bento, serão investidos como cavaleiros da Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém.  

A cerimônia, realizada no âmbito da Delegação Magistral São Salvador, Bahia, Sé Primaz do Brasil, contará com a presença do Governador Geral da Ordem, Conde Agostino Borromeo, e do Membro do Grande Magistério, Dom João de Mendia, Conde de Rezende, e se dará durante Missa com início às 17h30, seguida de cocktail e jantar nas dependências do próprio Mosteiro. 

A Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém tem sua origem na Ordem dos Cônegos da Santo Sepulcro, constituída por Godofredo de Bouillon na época da primeira Cruzada, e é uma instituição leiga da Santa Sé encarregada de suprir as necessidades do Patriarcado Latino de Jerusalém e de sustentar as iniciativas em favor da presença cristã na Terra Santa. É dirigida por um Cardeal Grão-Mestre e conta com cerca de vinte mil membros ativos, distribuídos em cinqüenta e duas Lugares-Tenências, das quais cinco se encontram na América do Sul.
 
___________________
 
Com os agradecimentos ao Instituto Pró Monarquia.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP