sábado, 22 de dezembro de 2012

Príncipe Imperial Dom Bertrand de Orléans e Bragança visita Uberaba


Transcrevemos o artigo da colunista Ellen Gomes, publicado no dia 12 de dezembro de 2012, pelo Jornal de Uberaba, sobre a visita de Dom Bertrand àquela cidade para lançar seu livro, que, inclusive, já está na terceira edição. Confira: 
 
Príncipe Imperial Dom Bertrand de Orléans e Bragança visita Uberaba  
 
O casal José Humberto e Maria Inês Valim Henriques (com a linda filhinha Maria Clara)
 recebeu o príncipe Bertrand de Orleans e Bragança em sua bonita residência

 

A surpreendente visita do Príncipe Imperial Dom Bertrand de Orléans e Bragança nesta segunda-feira, dia 10, em Uberaba, movimentou segmentos da cidade, especialmente culturais e religiosos. Dom Bertrand é trineto de Dom Pedro II e bisneto da Princesa Isabel, a Redentora. Herdeiro dinástico, sendo o segundo na sucessão da Casa Imperial Brasileira, hoje chefiada por seu irmão mais velho Dom Luiz, com o qual reside em São Paulo, capital. 

Livro 

Dom Bertrand é advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP. Coordenador e porta-voz do movimento Paz no Campo, percorrendo o Brasil, fazendo conferências para produtores rurais e empresários, em defesa da propriedade privada e da livre iniciativa. Em Uberaba veio divulgar o seu livro: "Psicose Ambientalista - Os bastidores do ecoterrorismo para implantar uma "religião" ecológica igualitária e anticristã". Oportunidade em que concedeu várias entrevistas à imprensa local, manteve contatos, recebeu homenagens e fez algumas visitas, seguindo vigem para os estados de São Paulo e Paraná. 

Comitiva  

Acompanhado pelos membros da Comissão de Estudos Ambientais do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, jornalista Nelson Ramos Barreto (Brasília) e o empresário Paulo Henrique Chaves (Belo Horizonte), juntamente com o engenheiro Fausto Jorge Borsato, da Editora Petrus (São Paulo), Dom Bertrand foi ciceroneado em Uberaba pelo professor e maestro Fabricio Rodrigues Pereira e com muita honra por esta colunista.  

Agenda 

Pela manhã o príncipe Dom Bertrand concedeu entrevista ao Canal do Boi, através do apresentador Luiz Crozara, com perfeito estúdio instalado no Parque da ABCZ, em programa ao vivo "Zebu para o mundo", com ampla abrangência nacional e em mais 14 paises da América Latina. Posteriormente, concedeu entrevista ao vivo no MG 1 da TV Integração, com ampla abrangência local e regional. Almoçou no Cuppin Grill com o presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, escritor José Humberto Henriques, e com o ex-presidente da instituição, historiador e escritor Guido Bilharinho. No almoço, Dom Bertrand contou com a presença da maestrina Olga Maria Frange de Oliveira e seu marido Milton Oliveira, recebendo os cumprimentos do Presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra, que fez questão de saudá-lo. Na sequência, retornou a sua agenda de entrevistas aos jornais e rádios de Uberaba.  

Quitanda´s Vovó Tuta 

Dom Bertrand lanchou no mezanino da famosa Quitandas Vovó Tuta, na companhia da futura primeira dama de Uberaba, Heloisa Nogueira, esposa do deputado federal Paulo Piau, que foi o relator do Código Florestal. O Príncipe autografou o livro de sua autoria à Paulo Piau e aos integrantes daquele momento, na companhia desta colunista, da maestrina Olga Frange Oliveira e seu marido Milton Oliveira. Amável com todos, Dom Bertrand gosta de pamonha e no Cuppin Grill pediu de sobremesa goiabada cascão com queijo de Minas...  

Religiosidade 

Desde muito jovem Dom Bertrand recebeu esmerada formação católica, sendo orientado por seu Pai para o gosto pelo estudo doutrinário e a análise dos acontecimentos nacionais e internacionais. Em Uberaba, esteve no Carmelo, onde se comungou com o PE. Ricardo Fidelis e manteve contato com a Madre Maria Aparecida da Divina Misericórdia. 

Na Catedral Metropolitana de Uberaba recebeu a clarinada através dos trompetes do Subtenente William (maestro da Orquestra Tiradentes) e de Leonardo Carvalho (saxofonista e trompetista da Orquestra Tiradentes) fez o segundo trompete para a entrada do Príncipe Imperial. Orou na Capela do Santíssimo... 

Homenagens 

Também na Catedral, Dom Bertrand foi homenageado pelo canto do contra-tenor Wiliam Douglas - novo talento de Uberaba com sua rara voz - e pelo talentoso Pedro Henrique Kapellmeister, mestre de capela, organista titular da Catedral de Uberaba, que apresentou ao príncipe Bertrand o órgão de tubos, o maior do estado de Minas Gerais com 2.000 tubos, restaurado pela família Rigatto e filhos de São Paulo, através da iniciativa de Monsenhor Paulo Porta, pároco e referência maior da nossa Catedral, em viagem, na oportunidade. A noite, na Igreja de São Domingos foi homenageado com a belíssima apresentação do Coral Artístico Uberabense sob a regência da maestrina Olga Maria Frange de Oliveira e 20 vozes. 

Livros e presença  

Na residência do presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, José Humberto Henriques e esposa Maria Inês Valim Henriques, Dom Bertrand conheceu a filhinha do casal Maria Clara e a biblioteca do escritor, agradecendo a hospitalidade mineira e aos livros presenteados por Henriques.

1 comentários :

Anônimo 22 de dezembro de 2012 21:32  

Acompanho o seu blog já há algum tempo...e o parabenizo pela iniciativa e persistência e prova de civismo.Para mim o Senhor é um verdadeiro Brasileiro.Há um site "i talk", onde o Sr. Stéphane Bern responde interessantes perguntas sobre o modelo monárquico.

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP