terça-feira, 9 de abril de 2013

Cuidado com o que você lê!


A revista Veja São Paulo, 08/04/2013, apresenta esta semana o perfil do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança.
A "apresentação" do perfil de Dom Bertrand pela revista Veja: uma reportagem tendenciosa
 
De maneira jocosa e desrespeitosa, a revista apresenta a monarquia, justifica a luta pelo regime, apresentando Dom Bertrand como o mais combativo membro da Casa Imperial. A reportagem, que poderia ser boa, isenta e informativa, transformou-se em mais um desserviço oferecido pela revista, já conhecida pela falta de imparcialidade e idoneidade – práticas consideradas essenciais para o jornalismo.
Dom Bertrand é sim, junto com seu irmão, o Chefe da Imperial, Príncipe Dom Luiz, um dos mais combativos membros da Casa Imperial do Brasil. Tem o dever de representar os ideais de milhares de verdadeiros brasileiros, na busca por um país melhor, sendo a chama viva das tradições de nossos heróis pátrios.
Fica a lição para os leitores: deve-se cuidar de onde vêm as informações, quais os objetivos daqueles que passam estas informações e, principalmente, se as informações passadas, são verdadeiras. Matérias como estas, são a certeza de que a monarquia, que, como cita a publicação, “soa deslocada no espaço e na época”, ainda incomoda muita gente.
Fica também a lição para a revista Veja: deve-se ter compromisso com a verdade e respeito pelo leitor. Não se pode confundir liberdade de expressão com libertinagem de expressão.  

1 comentários :

Anônimo 21 de abril de 2013 19:17  

esses jornalistas e editores são 90% socialistas-marxistas (as vezes sem sabe-lo) dai portanto as reportagens tendenciosas em tudo que eh relativo a monarquia

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP