domingo, 9 de junho de 2013

Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança leva o nome do Brasil para o mundo


A Bandeira Monárquica tem sido levantada em todos os lugares do país e inclusive fora dele. Prova disso são as viagens de Dom Bertrand a todos os recantos do Brasil e à Europa, onde foram oferecidas prestigiosas homenagens ao Príncipe e a Família Imperial Brasileira. 

O Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand, esteve na segunda metade de maio em vários eventos na Europa. Desembarcou em Portugal onde teve a oportunidade de reencontrar amigos e parentes.  A viagem começou com uma conferência oferecida pelo 4º Conde da Barca, no Palácio da Independência, também conhecido como Palácio Almada, na qual o Professor Ibsen Noronha proferiu a palestra “A Vocação dos Povos, em especial do Brasil e Portugal”. A conferência contou com a presença do Conde da Almada, Dom Lourenço José de Almada, a quem o Palácio é confiado,  Dom João de Castro de Mendia, Conde de Resende, Dom Filipe Alberto Folque de Mendoça, Conde do Rio Grande, dentre outros membros da nobreza de Portugal. Ao final da conferência Dom Bertrand pôde falar aos presentes e agradecer a recepção.
 
No Palácio da Independência, o Príncipe Dom Bertrand participa de conferência com membros da Nobreza de Portugal 

 
Dom Bertrand esteve ainda em Fátima, ocasião onde pode rezar junto ao túmulo dos Pastores e da imagem da Virgem, seguindo depois para Coimbra, onde participou de reuniões, almoços e jantares com amigos portugueses. O Príncipe Dom Bertrand foi convidado pelo Conde de Foz de Arouce, Dom João Filipe Osório de Menezes Pita, para um almoço na Quinta Foz de Arouce, em Lousã, produtora dos famosos vinhos de mesmo nome. A Família Guedes, proprietária da belíssima Quinta de Avelada, também conceituada produtora de vinhos, em Penafiel, fez questão de receber o Príncipe Dom Bertrand e sua comitiva, oferecendo-os um almoço antecedido de Santa Missa em Ação de Graças pela visita.
 
Dom Bertrand recebe os cumprimentos do Conde de Foz de Arouce, na Quinta de propriedade da Família
 
 
Conde e a Condessa de Foz de Arouce recebem Dom Bertrand de Orleans e Bragança para um almoço em sua homenagem
 
 
Em outro prestigioso almoço, o Senhor Antônio Guedes recebe Dom Bertrand na Quinta da Avelada 
 
 
Antes do almoço, celebrou-se Santa Missa em Ação de Graças pela vista do Príncipe
 
 
A mesa do almoço na Quinta da Avelada
 
 
Dom Bertrand deixa a residência do Sr. Antônio para conhecer os famosos jardins e a produção de vinhos
 
 
Na Quinta da Avelada, Dom Bertrand e sua comtiva visitam a linha de produção de vinhos da Quinta, que produz 14 milhões de garrafas por ano


No tradicional Turf Club de Lisboa, Dom Duarte oferece um almoço ao primo Dom Bertrand
 
 
Ainda em Portugal, Dom Bertrand foi convidado para um almoço em sua homenagem, oferecido pelo Duque Dom Duarte de Bragança, seu primo e Chefe da Casa Real de Portugal, no Turf Club de Lisboa. O Príncipe Imperial do Brasil visitou o Castelo de Tomar e Convento de Cristo, no Ribatejo.
 
Dom Bertrand em vista a Tomar
 

De Portugal, o Príncipe foi à França, participar da manifestação em apoio à Família e a Vida.
 
Dom Bertrand em Paris na marcha em defesa da vida e apoio á família
 
 
Nas ruas de Paris, Dom Bertrand conversa com autoridades e a população
 
 
Dom Bertrand fala aos presentes
 

Voltando ao Brasil, Dom Bertrand esteve no início de julho, em Florianópolis para lançar o livro Psicose Ambientalista, com grande público.

Já no Brasil, o Príncipe Dom Bertrand lança livro em Florianópolis
 

Agora, depois da extensa agenda, o Príncipe se prepara, entre outras atividades, para o Encontro Monárquico e para as comemorações do aniversário de seu irmão, o Chefe da Casa Imperial do Brasil, Príncipe Senhor Dom Luiz de Orleans e Bragança, que ocorrerão nos próximos dias 15 e 16 de junho, no Rio de Janeiro.
 
________
Imagens cedidas exclusivamente ao Blog Monarquia Já, não podendo ser copiadas ou utilizadas fora deste espaço.  
 

2 comentários :

Anônimo 14 de junho de 2013 18:05  

Monseigneur,

Nous apprenons en France la présence de Votre Altesse impériale à la manifestation de Paris et je me permets de l'en remercier.

Anônimo 14 de junho de 2013 18:38  

le site en France qui donne l'information:

http://lesalonbeige.blogs.com/my_weblog/2013/06/il-y-avait-une-t%C3%AAte-couronn%C3%A9e-%C3%A0-la-derni%C3%A8re-manif-pour-tous.html#comments

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP