quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O sucesso da visita de Dom Bertrand de Orleans e Bragança ao Rio Grande do Sul

Na tarde da quarta-feira, 09/10, desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil. Com extensa agenda, visitará a capital gaúcha, a cidade de Pelotas e outros municípios da região metropolitana.

Uma prestigiosa comitiva, composta pela Dra. Cristina Froes e pelo Dr. Fernando de Abreu e Silva, além dos amigos Dr. Miguel do Espirito Santo – presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, Dr. Jorge – descendente do General José Luiz da Costa Junior (destacado soldado da Guerra do Paraguai e ajudante de Ordens do Conde d’Eu), e o idealizador do Blog Monarquia Já, Dionatan S. Cunha, receberam o Príncipe Dom Bertrand e seu assessor, Sr. Fausto Borsato.

Com a recepção, Dom Bertrand pôde demonstrar a alegria e satisfação em retornar ao Estado que há 15 anos não visitava. Do aeroporto, o Príncipe e parte da comitiva seguiram para a sede da ULBRA TV, onde Dom Bertrand e Dionatan da S. Cunha participaram do programa “Informação”, às 17h - ao vivo, apresentado por Cristina Mazzei. Durante o programa, foram discutidos temas sobre o livro “Psicose Ambientalista” e a monarquia. Os demais convidados, através da interatividade proposta pela apresentadora, elogiaram a farta argumentação do Príncipe sobre os ideais que defende. Os telespectadores que participaram através de e-mail e ligações, também manifestaram apoio ao Príncipe e aos temas discutidos e agradeceram a oportunidade de trazer assuntos de tamanha importância aos gaúchos.

Durante o programa: Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Dr. Adair Busato, Cristina Mazzei, André Dasmasceno, Dr. Paulo Alberto Rebelato e Dionatan da Silveira Cunha


Dom Bertrand entre o Dr. Adair Busato - Coordenador do curso de Odontologia da ULBRA, a cardiologista Dra. Cátia Severo, a apresentadora Cristina Mazzei, André Damasceno e Dionatan da Silveira Cunha
Livro "Psicose Ambientalista" fará parte do acervo da biblioteca do curso de odontologia da ULBRA


Às 19h30, na livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas, grande público, de todas as idades - sobretudo jovens, esperava por Dom Bertrand. Antes da sessão de autógrafos, Dionatan S. Cunha, pôde relembrar aos presentes, dados biográficos a respeito do Príncipe e da Família Imperial, bem como apresentar o livro de autoria de Dom Bertrand. Em seguida, o Príncipe palestrou sobre a psicose ambientalista imposta ao mundo atual e respondeu inúmeras perguntas feitas pelos participantes. A concorrida sessão de autógrafos foi mais um momento onde Dom Bertrand demostrou sua admiração pelos gaúchos, atendendo a todos. O público também teve a oportunidade de manifestar o respeito e a felicidade por estar perto de S.A.I.R., sendo muito solicitado a posar para fotografias e sendo cumprimentado por todos pelo brilhantismo das palavras.

Dado o sucesso, o evento se encerrou somente às 22h.










Em 10/10, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança seguiu para a histórica cidade de Pelotas, sendo o destaque de eventos ligados a Associação Rural daquele município,  sobretudo da 87ª Expofeira, onde participará, em 11/10, da reunião almoço com a palestra Desafios do Desenvolvimento Sustentável Brasileiro.

No sábado, 12/10, Dom Bertrand retornará a Porto Alegre.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP