quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Um Príncipe no Rio Grande do Sul.

Depois de lançar com estrondoso sucesso seu livro “Psicose Ambientalista”, tanto na capital, quanto no interior do Estado do Rio Grande do Sul, Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança foi prestigiosamente homenageado em eventos da sociedade gaúcha.

Depois do retorno do Príncipe a Porto Alegre, monarquistas, em audiência privada, foram recebidos por Dom Bertrand no Hotel Plaza São Rafael. O Príncipe esclareceu ao grupo a situação da sociedade no mundo atual, as perspectivas da monarquia no Brasil e os desafios impostos aos gaúchos.

Monarquistas reunidos com o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança 


Depois de uma longa reunião, S.A.I.R., o Príncipe Dom Bertrand oficializou a criação de um grupo monarquista em Porto Alegre.

Na noite de sábado, dia 12 de outubro, Dom Bertrand foi homenageado com cocktail na residência do Professor Doutor Fernando de Abreu e Silva, destacado amigo da Família Imperial. Mais de 30 convidados, dentre os quais personalidades gaúchas e membros das antigas famílias porto-alegrenses ligadas a Casa Imperial do Brasil, esperavam pelo Príncipe.




Durante o cocktail, Dionatan S. Cunha fala sobre a biografia e a obra do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança 


Dom Bertrand chegou às 20h, sendo apresentado pelo anfitrião e confraternizando com os presentes. Durante o evento, Dionatan S. Cunha, editor do Blog Monarquia Já, discursou a respeito da biografia do Príncipe, exaltando aspectos da Família Imperial e das atividades empreendidas por Dom Bertrand. O homenageado agradeceu as palavras e dirigiu um discurso de agradecimento a todos, ressaltando sua felicidade em estar de volta ao Rio Grande do Sul.

No domingo, dia 13, Dr. Fernando de Abreu e Silva, recebeu amigos para mais uma série de homenagens a S.A.I.R., o Príncipe Dom Bertrand, no seu sítio, em Charqueadas. O dia foi iniciado com a celebração da Santa Missa Tridentina, na capela da propriedade, seguida de almoço.

Aspecto exterior da Capela 

Santo Antonio no altar principal

A magnífica recepção do anfitrião, Dr. Fernando de Abreu e Silva, que conduz o Príncipe Dom Bertrand, Dionatan S. Cunha e demais convidados à Capela

Depois da Santa Missa, os convidados, o anfitrião e o homenageado pousam para a fotografia







A vista da sede do sítio, as margens do rio Jacuí

Dionatan S. Cunha, Dr. Fernando de Abreu e Silva e Dom Bertrand contemplam a natureza 


A agradável conversa nos variados ambientes do sítio


Durante a tarde, Dom Bertrand pode conversar com cada um dos presentes sobre interessantes temas. Dada a importância do homenageado, a felicidade dos convidados, a boa recepção do anfitrião e a beleza do local, o evento se estendeu até o início da noite.


No dia 14, Dom Bertrand retornou a São Paulo. O Estado do Rio Grande do Sul, amigos, admiradores e o grupo monarquista de Porto Alegre, recém-criado, já aguardam ansiosos nova visita do Príncipe.  

__________

Agradecimentos a Dra. Cristina Froes, pelas fotos, e ao Dr. Fernando de Abreu e Silva, pela concessão.   

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP