quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sucesso no Rio de Janeiro: lançamento do livro “Dom Pedro II na Alemanha – Uma amizade tradicional”

Num prestigiado evento no terraço do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, acompanhado pela edição do “Blog Monarquia Já”, foi lançado o livro “Dom Pedro II na Alemanha – Uma amizade tradicional”, no Rio de Janeiro.  
 
Encerrando a tradicional reunião da Comissão de Pesquisas Históricas – CEPHAS, do IHGB, Dom Carlos Tasso de Saxe-Coburgo e Bragança, depois de ser acolhido por confrades do Instituto e grande quantidade de admiradores, falou sobre seu ilustre antepassado (trisavô), fundador e grande benemérito daquele importante reduto intelectual, o Imperador Dom Pedro II. Num discurso carregado de fatos históricos e ricamente elaborado, Dom Carlos reforçou a postura de honestidade e comprometimento daquele estadista, afirmando que “Dom Pedro II foi um exemplo para os políticos de hoje, empreendendo, as próprias custas, viagens de instrução, que beneficiaram o Brasil. Mesmo que para isso se endividasse, fizesse empréstimos – prestações”.  
 
Na fala de agradecimento, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, Dr. Arno Wehling, agradeceu a presença de todos, apresentando o recente livro de Dom Carlos, agradecendo-o, formalmente, pela recente doação do documentos referentes às correspondências de Dom Pedro II com a atriz italiana Adelaide Ristori.   
 
Depois do encerramento dos protocolos da CEPHAS, Dr. Arno Wehling convidou os presentes para o cocktail de lançamento do livro, no terraço da instituição. 
 
No evento, destacou-se a presença do Abade Emérito do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, Dom José Palmeiro Mendes, OSB, além de Dom Philippe Tasso de Saxe-Coburgo e Bragança, dos Embaixadores Senhor Alberto da Costa e Silva e Senhor Gonçalo de Barros Carvalho e Mello Mourão, da escritora Isabel Lustosa e dos monarquistas Professor Otto de Alencar, Paulo Fernando de Albuquerque Maranhão, Leda Machado, Luciano Cavalcanti de Albuquerque, Jean Menezes do Carmo e Antonio Gameiro.  
 
Público presente no cocktail de lançamento do livro "Dom Pedro II na Alemanha - Uma amizade tradicional"
 
Dom Carlos autográfa o livro para Dom José Palmeiro Mendes, OSB
 
 
 

PARTICIPE DO EVENTO EM SÃO PAULO

Lançamento do livro Dom Pedro II na Alemanha – Uma amizade tradicional, de Dom Carlos Tasso de Saxe-Coburgo e Bragança

Data: 15 de maio de 2014
Horário: 18h30
Local: Livraria Cultura, Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP