terça-feira, 17 de junho de 2014

18 de junho: Proclamação de Felipe VI, Rei da Espanha

O Príncipe das Astúrias, Don Felipe, será proclamado Rei nos dias 18 e 19 de junho de 2014. A cerimônia ocorrerá em Madri e será acompanhada por milhares de pessoas.


Acompanhe o cerimonial divulgado pelo Palácio Real:

18 DE JUNHO

18h00 – ATO DE ABDICAÇÃO – O Rei Juan Carlos I assinará o documento oficial, no Palácio da Zarzuela, que reconhecerá o Príncipe Felipe como novo Rei.

9 DE JUNHO

9h30 – CAPITÃO GENERAL - O Rei Juan Carlos passará a faixa de Capitão-General ao Rei Felipe VI no Palácio da Zarzuela.

10h – PARLAMENTO - O Rei Felipe VI e a Rainha Letizia, acompanhados da Família Real, com exceção de Dom Juan Carlos e Dona Sofia, seguirão para Parlamento.

10h30 – PROCLAMAÇÃO – O rei e a Família Real serão saudados pelos membros do Parlamento, das intuições nacionais e demais representantes do povo, sendo proclamado Rei Felipe IV da Espanha. Ainda no Parlamento o Rei fará um discurso e será homenageado com um desfile militar.

11h30 – ACLAMAÇÃO POPULAR - O Rei e a Rainha, acompanhados pelas filhas, seguirão para o Palácio da Zarzuela em carro aberto sendo saudados pela população.


13h – RECEPÇÃO – A Família Real da Espanha saudará a população do balcão central do Palácio Real e oferecerá uma recepção para convidados.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP