segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Santa Missa Solene de Requiem pela alma do Rei Luís XVI da França

Vítimas dos ideais revolucionários, o Rei Luís XVI e a Rainha Maria Antonieta foram brutalmente guilhotinados em 1793, durante a revolução francesa. Esta macabra fase da história da França, conhecida em boa parte como "fase do terror", ensanguentou a capital e produziu milhares de cadáveres que eram expostos e depois enterrados. Mais de 1.300 pessoas foram decapitadas pelos revolucionários, que sem o apoio popular, tiveram que perambular por toda Paris, em busca de local menos hostil para a carnificina. Lá morreram políticos, religiosos, camponeses. Aqueles que supostamente lutavam pelos "direitos do homem e do cidadão" , esqueceram do primeiro deles: o direito a vida, encapando a primeira edição deste documento com pele humana. Depois da morte do Rei Luís XVI e a quase extinção da Família Real, símbolo maior da soberania e da nacionalidade francesa, o país amargou a desordem e o caos absoluto.

Piedoso, em seu testamento, Luís XVI destacou: "eu perdoo, de todo meu coração, àqueles que foram meus inimigos, mesmo àqueles com quem não tive nenhum contato, e oro para que Deus possa perdoá-los".  


Clique para ampliar 



Em sufrágio da alma do Rei, Monsenhor Gilles Wach, Superior Geral do Instituto Cristo Rei e Sumo Sacerdote, celebra Missa Solene em 21 de janeiro, às 19h, na Igreja do Convento de Santa Ana, em Boitsfort, Bélgica. Durante a celebração será executada a "Missa do Mortos", de Marc-Antoine Charpentier, e posteriormente haverá uma recepção. A presença de S.A., o Duque Paul de Oldenburg é aguardada.    

__________

Lecteurs belgiques peuvent 
assister à l'adresse et 
horaire dans l'invitation. 
__________

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP