terça-feira, 7 de abril de 2015

Dr. Pablo Trindade e Dona Maria Elisabeth: exemplos de competência e caridade

Um grupo de médicos estão fazendo a diferença na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Numa parceria do Instituto Ivo Pitanguy com o a prefeitura local, cirurgiões plásticos de umas das mias conceituadas instituições levam dignidade a vida de pacientes com câncer e sobreviventes de acidentes.

Segundo noticiou o jornal "Extra"  (30.03), o foco dos trabalhos é reduzir lesões da pele, principalmente as malignas. A taxa de cura das cirurgias de remoção de câncer de pele ultrapassa 90%. 

Os médicos Leandro Ventura, Tiago Lyrio, Alexandre Peres e Pablo Trindade
Imagem: Prefeitura Municipal de São Gonçalo


No Complexo Hospitalar Luiz Palmier, local onde a equipe atua, pacientes aguardavam na fila de espera para cirurgia desde 2013. A função do grupo foi minimizar a espera e atualmente os médicos conseguem atender 16 cirurgias a cada semana, dobrando o número de atendimentos. 

Severino da Silva, pedreiro, de 72 anos, vítima do descaso do SUS e agora beneficiado pelos atendimentos, declara: “Eu dei entrada há um mês no Pronto Socorro de Alcântara. Além dos machucados no nariz, tem um grande perto do meu olho. Fui a um hospital antes, em outra cidade, faz dois anos. Nunca resolveram e eu sei que o problema é sério. Sou casado, tenho cinco filhos e tanto neto que nem sei. E quero continuar caminhando aqui nessa terra. Vou entrar na sala de cirurgia e sair de lá bom, pronto para poder seguir em frente”. 

A equipe médica, formada pelos Doutores Leandro Ventura, Tiago Lyrio, Alexandre Peres e Pablo Trindade, foi elogiada pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo, que em sua página no Facebook, menciona: "Essa é a equipe de cirurgiões e anestesista que está acabando com a fila de cirurgias plásticas reparadoras do Pronto Socorro Central. Eles fazem parte do Instituto Ivo Pitanguy - uma das unidades mais conceituadas no mundo. Entre as cirurgias mais realizadas estão as de câncer de pele facial, reparadora da orelha e úlcera de pressão (escaras)". 

Dr. Pablo e a Princesa
Dona Maria Elisabeth
Imagem: divulgação 
O Dr. Pablo Trindade é marido da Princesa Dona Maria Elisabeth de Orleans e Bragança, filha de Dom Francisco e Dona Claudia de Orleans e sobrinha do Chefe da Casa Imperial do Brasil, o Príncipe Dom Luiz. Casados desde 2011, também têm em comum a prática da caridade. Conforme noticiado pelo Blog Monarquia Já, em 2009, a Princesa,  também médica, especializada em pediatria, enfrentou 85 horas de trabalho árduo por semana, vendo e ouvindo histórias de uma população em que 25% das pessoas estão contaminadas pelo vírus da Aids, como voluntária pela organização humanitária Médicos Sem Fronteiras, em Maputo, capital de Moçambique, na África. 

O Dr. Pablo Trindade é graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho e desde cedo manifestou seu talento e admiração pela cirurgias plásticas, o que lhe fez passar num dos mais concorridos processos seletivos nesta área de formação no mundo, o Instituto Ivo Pitanguy, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde concluiu sua pós-graduação. Fez residência no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio. Em Maputo também realizou especialização em Cirurgia Geral e voltando ao Brasil, novamente integrado a equipe do Hospital Municipal Miguel Couto, trabalhou com pacientes com obesidade. Seu trabalho de excelência é embasado por 13 anos de sólida formação acadêmica. Desde 2014 é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Atualmente, além de atender no Pronto Socorro de São Gonçalo, tem um consultório em Ipanema.    

Tanto do trabalho do Dr. Pablo, quando da Princesa Dona Maria Elisabeth, resta o exemplo de dedicação e comprometimento com a nobre missão de salvar vidas.  

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP