quarta-feira, 13 de maio de 2015

João Apaulino de Souza, neto de escravos, presta homenagem a Princesa Dona Isabel, em Petrópolis

Há 4 anos o Sr. João Apaulino de Souza, de 71 anos, deposita flores no túmulo da Princesa Dona Isabel, na Catedral São Pedro de Alcântara. Neste ano, quando se comemorou 127 anos da assinatura da Lei Áurea, não foi diferente. De Desterro de Melo, em Minas Gerais, a Petrópolis, no Rio de Janeiro, o Sr. João foi prestar suas homenagens a Redentora. Neto de escravos, conhece bem a verdadeira história da Princesa Isabel e do Movimento Abolicionista, do qual a Princesa fazia parte. 

Longe de pertencer a movimentos revolucionários, que buscam incentivar a guerra entre as raças e tentam substituir a Princesa Isabel pelo figura do escravocrata Zumbi dos Palmares, o Sr. João representa a autêntica e verdadeira figura do homem negro: digno e decente.

Acompanhe a notícia no jornal RJ TV, da rede Globo:


Sr. João diante do túmulo da Princesa Dona Isabel    

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP