sexta-feira, 31 de julho de 2015

Depois de 2 anos fechado, Monumento à Independência do Brasil reabre em São Paulo

Monumento à Independência do Brasil
Imagem: divulgação 


De São Paulo, a professora Valdirene do Carmo Ambiel, arqueóloga responsável pelo recente estudo dos despojos do Imperador Dom Pedro I e das Imperatrizes Dona Leopoldina e Dona Amélia, informa:

O Monumento à Independência do Brasil foi reaberto a visitação pública na última terça-feira, 28/7/15, pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura do Município de São Paulo (DPH), Museu da Cidade de São Paulo. 

A visitação pode ser feita de terça-feira à domingo, das 9h às 17h. A entrada é franca.

Depois de 2 anos fechados, o Monumento reabriu embora não tenha recebido as obras de infraestrutura necessárias, como, por exemplo, as para impedir alagamentos e deteriorações por umidade. O Museu Paulista da Universidade de São Paulo ou Museu do Ipiranga, como popularmente é conhecido, no mesmo parque, permanece fechado. O acervo do Museu é um dos mais importantes do país e conta com peças que ajudam a reconstituir a saga da Independência do Brasil. Apesar da importância, o governo da república afirma que a previsão de reabertura será apenas em 2022.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP