sexta-feira, 10 de julho de 2015

Faleceu a Princesa Dorothea da Baviera, Arquiduquesa da Áustria e Grã-Duquesa Viúva da Toscana

Faleceu em 5 de julho de 2015 a Princesa Dorothea da Baviera, Arquiduquesa da Áustria e Grã-Duquesa Viúva da Toscana, tia do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil.

A Princesa Dorothea na juventude
Imagem: Arquivo Dionatan da Silveira Cunha


Nascida Dorothea Theresa Marie Franziska, Princesa da Baviera, em 25 de maio de 1920, no Castelo de Leutstetten, na Baviera, era filha do Príncipe Franz da Baviera e da Princesa Isabelle de Croÿ, sendo, portanto, a irmã mais moça da Princesa Dona Maria (de jure Imperatriz do Brasil, casada com S.A.I.R., o Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, mãe de SS.AA.II.RR., os Príncipes Dom Luiz e Dom Bertrand).

Casou-se, em 1938, com o Arquiduque Godofredo da Áustria, Príncipe da Hungria e da Boêmia, do ramo toscano da Casa de Habsburgo-Lorena, filho do Arquiduque Pedro Fernando e da Arquiduquesa Maria Cristina, nascida Princesa de Bourbon Duas-Sícilias (tia de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança).  O casal teve quatro filhos: As Arquiduquesas Elisabeth (1939), Alice (1941), Maria Antonieta (1950) e o Arquiduque Leopoldo (1942), herdeiro do Grão-Ducado da Toscana.

O atual Grão-Duque da Toscana, o Arquiduque Sagismundo, é seu neto. 


Aos filhos, netos, bisnetos e sobrinhos da Princesa Dorothea da Baviera, Arquiduquesa da Áustria e Grã-Duquesa Viúva da Toscana, o Blog Monarquia Já envia as condolências. 

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP