sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Chefe da Casa Real Portuguesa está consternado pela tragédia na cidade mineira de Mariana

O Chefe da Casa Real portuguesa, S.A.R., Dom Duarte Pio, Duque de Bragança, ficou profundamente consternado com a tragédia na cidade de Mariana, em Minas Gerais. Sua Alteza Real lembra com grande carinho a visita que fez àquela cidade em 2008, para doar à municipalidade o retrato da Rainha Dona Maria Ana, nascida Arquiduquesa da Áustria, esposa do Rei Dom João V de Portugal, o magnânimo. A doação do retrato da Rainha, que dá nome à cidade, foi uma promessa feita pelo Duque em 1998 e atualmente orna a Câmara Municipal de Mariana.

Em 2008, Dom Duarte e Dona Isabel, acompanhados dos filhos, doam à cidade de Mariana, o quadro da Rainha que empresta o nome à cidade mineira
Imagem: divulgação


Sobre Dom Duarte Pio de Bragança
Dom Duarte Pio de Bragança nasceu em Berna, em 15 de maio de 1945. Filho de Dom Duarte Nuno de Bragança e da Princesa brasileira Dona Maria Francisca de Orleans e Bragança, é, além de Herdeiro dos Reis de Portugal, trineto do Imperador Dom Pedro II do Brasil. É casado com Dona Isabel, Duquesa de Bragança e tem três filhos, os Infantes Dom Afonso de Santa Maria, Príncipe da Beira e Duque de Barcelos, Dona Maria Francisca e Dom Dinis, Duque do Porto.


Chefe da Casa Real portuguesa desde 1976, Dom Duarte recebeu a cidadania brasileira e visita o Brasil com frequência.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP