sexta-feira, 15 de julho de 2016

Point de Vue: O casamento de amor de duas dinastias

A mais famosa revista – especialista em assuntos da realeza – elogia a cerimônia, marcada “pelo amor e pela emoção”. O belo casamento da Princesa Alix de Ligne com o Conde Guillaume de Dampierre ganharam a capa e outras 8 páginas da revista Point de Vue, nº 3534.

Descrevendo a cerimônia, oficiada por Monsenhor Guy Harpigny, Point de Vue destaca que a celebração teve leituras em diversos idiomas, sendo a primeira em português, em homenagem a Casa Imperial do Brasil e ao país da mãe da noiva, Dona Eleonora. Foram padrinhos, a Princesa Louise de Stolberg-Stolberg (prima do Conde Alexander), o Conde de Moustier, o Visconde de Baudoin de Chabot-Tramecourt, o Príncipe Eduardo de Merode e os Príncipes Dom Rafael e Dom Pedro de Orleans e Bragança. Destaque também para o cerimonial, que contou com a participação da Sociedade Real de Ommegang de Bruxelas, com serviço vestindo um impecável livrée, conforme a tradição. Na noite, durante o baile, Point de Vue menciona a beleza do castelo e da decoração, feita especialmente para o enlace. No cardápio, lagosta, codornas e foie d’oie. Para comemorar, homenageando o Brasil - samba e fogos de artifício.

Recém chegada ao Brasil, a publicação já esta esgotada nas bancas do Rio de Janeiro e de outras capitais, o Blog Monarquia Já disponibiliza para seus leitores a digitalização da revista. Acompanhe:   











O site http://www.luxarazzi.com/2016/06/guests-at-lignedampierre-wedding.html traz uma lista parcial de convidados. 


Nota: a revista Point de Vue nomeia erroneamente o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança , 4º na linda de sucessão ao Trono Imperial do Brasil, como "Príncipe Pedro". 

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP