quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Mensagem do Chefe da Casa Imperial do Brasil aos brasileiros no Dia da Pátria


"Meus muito caros Brasileiros,

Neste 7 de setembro, cento e noventa e quatro anos após meu tetravô, o Imperador Dom Pedro I, ter declarado a Independência, o Brasil se encontra em uma encruzilhada histórica, em que um número crescente de nossos compatriotas perguntam se a restauração da Monarquia não seria uma verdadeira mudança de rumos, atendendo aos anseios mais profundos de nosso povo.

Como Chefe da Casa Imperial do Brasil, é meu dever recordar-vos que, em uma Monarquia Parlamentarista, com o Poder Moderador como foi nos tempos gloriosos de Dom Pedro II, governos que se desviassem das autênticas aspirações da Nação seriam dissolvidos. E escolhido um novo Parlamento, não haveria espaço para crises, não haveria rupturas institucionais: prevaleceriam os mais altos interesses da Pátria.

Confio que a atual crise nos desperte e nos inspire voltar às vias que nos foram traçadas pela Divina Providência, libertos das ideologias que tanto contrariam a índole cristã, pacata e familiar de nosso povo. É, pois, chegada a hora de caminharmos ao encontro do que o Brasil tem de mais autêntico.

Que Nossa Senhora Aparecida, a quem o Imperador Dom Pedro I consagrou o Brasil na ocasião da Independência, vele solícita sobre o nosso futuro."


Dom Luiz de Orleans e Bragança
Chefe da Casa Imperial do Brasil
São Paulo, 7 de Setembro de 2016

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP