segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mais uma mentira da república...




A Bandeira Brasileira

Poucos conhecem a verdadeira história da bandeira brasileira.


Quando a crianças em fase de aprendizado educacional, se pergunta quais são as cores da atual bandeira nacional, elas respondem imediatamente: -“verde, amarela, branca e azul. O verde são as matas, o amarelo o ouro, branco a paz” e quando chega ao azul divergem, uns dizem: “o azul é o céu”. Outros: “o azul é o mar”.

Os que não sabem [a grande maioria dos brasileiros] pasmem! Os que já sabem, fica o registro pela luta pela verdade. A bandeira brasileira (atual), adotada em 19 de novembro de 1889, de fato não representa o que diz representar.

Primeiro é interessante ressaltar o cuidado dos republicanos de 1889. No primeiro golpe de Estado do Brasil, a proclamação da república [ré-pública], os golpistas imediatamente fizeram questão de afastar qualquer traço do Império no novo governo. Sendo assim, Rui Barbosa, o republicano que se arrependeu de ter contribuído com o golpe e durante sua vida se martirizou por isso, sugeriu uma bandeira semelhante ao dos Estados Unidos da América. A bandeira foi hasteada pela primeira vez na redação do jornal A Cidade do Rio e no navio Alagoas, que conduziu a Família Imperial ao exílio. Porem a bandeira durou pouco, apenas 4 dias, quando em 19 de novembro daquele ano, adotou-se o formato da atual bandeira, que já passou por 4 alterações depois de ser instituída e possui o lema positivista: Ordem e Progresso.



DETALHE IMPORTANTE: o verde e o amarelo da atual bandeira brasileira são cópias da bandeira Imperial. Quando o verde simboliza a Casa de Bragança, de Dom Pedro I e o amarelo a Casa de Habsburgo, de Dona Leopoldina. Portanto a república num ato sem precedentes adotou os símbolos da monarquia e continua a sustentá-los.



Ponto a ser analisado: não se sabe se os republicanos não conheciam os esquemas de cores ou não tinham o “conhecimento” para discernir a questão, ou ainda, até os “republicanos” eram monarquistas. De toda forma o brasileiro foi e continua sendo enganado pelos republicanos. A partir dos anos em que a didática escolar passou a ser mais rigidamente controlada pela república, os livros escolares passaram a ter um cunho explicativo para a questão da bandeira, por isso as crianças continuam aprendendo que o azul representa a água e/ou o mar, o verde as matas, o amarelo o ouro, o branco a paz e que a bandeira brasileira é genuinamente republicana. Mentiras da República. Apenas mais uma!


Alguns vão mais longe, e já elegeram uma nova bandeira para a república:

ATENÇÃO: apesar de tudo, devemos respeitar os símbolos nacionais.

------------------------------------------------------------

Veja também: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bandeira_do_Brasil

http://newserrado.com/2008/11/12/o-significado-das-cores-da-bandeira-do-brasil/

Imagens da internet.

3 comentários :

Sara Rozante 31 de agosto de 2009 20:42  

Prezado Dionatan, também já fui enganada na escola. Só há pouco mais de 2 anos (quando me tornei monarquista) que descobri o verdadeiro significado das cores. Ótima explicação.
Deus lhe abençõe!

Sara Rozante

Dionatan da Silveira Cunha 31 de agosto de 2009 21:02  

Sara, obrigado pelo comentário (é isso que nos faz ativo na Causa).

A répública é feita de mentiras. Deodoro desde o início mentiu, por que agora seria diferente? A répública é uma enganação...O pior é que nossas crianças acabam por ser enganadas e desconhecem a realidade dos fatos. Cabe a nós, mais uma vez, esclarecer, informar e prezar pela verdade.

Prova definitiva da ignorância da répública que nem entender de história entende...

Obrigado por tudo Sara,

Deus abençõe a todos nós!

Dionatan da Silveira Cunha.

4m8Rthf1 11 de agosto de 2010 13:34  

Muito bom, fazia um bom tempo que ja estavo a procura de algum assim. Vlws _\,,/

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP