terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dom Pedro Luiz completaria 27 anos




O falecido Príncipe Dom Pedro Luiz de Orleans e Bragança, estaria hoje completando 27 anos.




Dom Pedro Luiz faleceu no trágico acidente da companhia aérea Air France, vôo 447, Rio-Paris, que vitimou fatalmente mais de 200 pessoas no dia 31 de maio de 2009.

O Príncipe nasceu em 12 de janeiro de 1983, no Rio de Janeiro, filho primogênito de Dom Antonio, 3º na linha de sucessão ao Trono do Brasil e de Dona Christine, nascida Princesa de Ligne. Dom Pedro Luiz ocupava o quarto lugar na sucessão dinástica, era sobrinho do atual Chefe da Casa Imperial do Brasil, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança.



Dom Pedro Luiz, no ano de 1999, passou a ser Presidente de Honra da Juventude Monárquica do Brasil, era formado em Administração de Empresas pelo Ibmec e Pós-Graduado em Economia pela FGV. Desde 2005 vivia no Luxemburgo, onde o Soberano, o Grão-Duque Henri, é primo irmão de sua mãe. Lá trabalhava no Banco Paribas, um dos maiores e mais conceituados bancos da Europa.




O Príncipe estava de férias no Brasil e no dia 31 de maio de 2009 retornava à Europa para o recomeço de suas atividades profissionais, data esta em que o avião desapareceu no Oceano Atlântico.

O desaparecimento do vôo e os dias que se sucederam, deram a certeza de que eram mínimas as chances de sobrevivência. A tragédia gerou comoção em todo o mundo. Missas foram realizadas em todo Brasil e no exterior. Em Portugal, Dom Duarte, Duque de Bragança, primo de Dom Pedro Luiz, fez celebrar missa em sufrágio ao Príncipe. Na Bélgica os Príncipes de Ligne e os Reis da Bélgica mandaram celebrar missa pela alma de Dom Pedro Luiz, onde compareceram inúmeros membros da nobreza européia e amigos do falecido.

Em nota, o Chefe da Casa Imperial do Brasil, disse: “D. Pedro Luiz - até então, 4º na linha de sucessão dinástica - era um jovem Príncipe que despontava na sua geração como uma promessa, suscitando o interesse e a atenção de muitos, por seu modo aprazível, por suas inegáveis qualidades e pela tradição que representava.”

[...]

“sua presença era especialmente querida entre aqueles que acreditam ser o regime monárquico uma solução adequada para o Brasil hodierno.”




Dom Pedro Luiz era a esperança dos monarquistas do Brasil, nele recairia um dia as atribuições de Chefe da Casa Imperial. Com sua morte, Dom Rafael passou a ser o 4º na linha de sucessão. 

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP