sábado, 15 de maio de 2010

O Papa em Portugal: a Família Real Portuguesa celebra a visita

Em visita a Portugal, Sua Santidade o Papa Bento XVI teve as melhores impressões do acolhedor povo português, ajudando-os a renovar as esperanças.


O Sumo Pontífice chegou a Lisboa em 11 de maio sendo recebido pela multidão que se aglomerava nas ruas, junto ao povo, os Duques de Bragança, acompanhados dos Infantes, aguardavam a passagem do Papa.

Como expectadores, a Família Real Portuguesa, em toda sua simplicidade foi as ruas receber o Papa 

Logo após os protocolos, seguiu-se missa no Terreiro do Paço, contando com incrível número de expectadores. A Família Real Portuguesa e Sua Alteza Real a Princesa Senhora Dona Teresa, nascida Princesa de Orleans e Bragança, estavam presentes na primeira fila, em lugar de destaque, seguidos dos ilustres membros da Ordem de Malta em Portugal.

Em lugar de destaque, Terreiro do Paço, a Família Real Portuguesa e a Princesa Dona Teresa participam da celebração da Santa Missa  

Aos 90 anos, membro da Família Imperial Brasileira, a Princesa Dona Teresa fez questão de comparecer a Santa Missa 


O Infante Dom Dinis, a Infanta Dona Maria Francisca, o Príncipe da Beira, Dom Afonso, acompanhados dos pais, os Duques de Bragança e da tia, a Princesa Dona Teresa


A Família Real Portuguesa e S.A.R. Dona Teresa de Orleans e Bragança, logo atrás os membros da Ordem de Malta

No dia 13 de maio, Sua Santidade rumou para Fátima, destino original de sua visita. Lá celebrou missa para fiéis de todas as partes da Europa. Os Duques de Bragança foram mais uma vez ao encontro do Papa, pois naquela data celebravam 15 anos de casamento. Em Fátima, os Duques presentearam o Papa com uma imagem em bronze de Nossa Senhora do Rosário.  
           
No Santuário de Fátima, a Família Real de Portugal agurda o Papa para um encontro de celebração do 15º aniversário de casamento dos Duques de Bragança


  Dom Duarte e o Papa. O Duque e a Duquesa, em companhia dos Infantes, presentearam o Sumo Pontífice com a Imagem em bronze de Nossa Senhora do Rosário.

A visita que Sua Santidade empreendeu a Portugal foi definitiva para o reconhecimento da firme postura adotada pelos portugueses diante das tentativas de difamação da Igreja e do Santo Padre. Portugal se vestiu de amarelo, branco e azul para recepcionar o Papa. Prova de toda devoção por parte daquele povo, pode ser vista no blog amigo: Família Real Portuguesa, que acompanhou intensamente as atividades dos Duques de Bragança durante a visita de sua Santidade a Portugal.

_________________



As fotos são do blog Família Real Portuguesa, com a gentil concessão da editora, a amiga Maria Menezes.  


1 comentários :

Maria Menezes 15 de maio de 2010 17:25  

Obrigada pelo destaque! Que bem está S.A.R., A Princesa Dona Teresa, na foto em que está tão concentrada a rezar. Um ar sereno e com muita fé!
Eu ainda não acabei de colocar as reportagens todas.
Estou cansada de tanto trabalho mas irei colocar a foto da Princesa Dona Teresa no blogue FRP.
Um abraço!

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP