segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Alagoas: Desfile da Independência terá participação de quase 4 mil pessoas

Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas

"Alagoas comemora o 188º aniversário de Independência do Brasil em grande estilo. A manhã de terça-feira, 07 de setembro, será marcada por um desfile cívico na Avenida da Paz, no Jaraguá que reúne cerca de 3.500 participantes.

A abertura está prevista para as 9h com o desfile do Governador de Alagoas em carro oficial até o platô do Memorial à República. Outras autoridades participam do evento. Entre elas, o secretário chefe do Gabinete Militar, coronel Ronaldo dos Santos; o chefe da 20ª Circunscrição de Serviço Militar – CSM, coronel Átila Fortes de Andrade; e o comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dario César Cavalcante.

Nesta terça-feira, mais de 20 instituições se preparam para ganhar a avenida e encantar os alagoanos que irão assistir o desfile cívico. Integrantes da Polícia Militar, Polícia Federal; Exército, Marinha; Aeronáutica; Polícia Civil; ex-combatentes do Estado e Corpo de Bombeiros, órgãos ligados ao governo do Estado como Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Departamento Estradas e Rodagem (DER), além de Organizações Não-Governamentais e escolas da rede Estadual e Municipal ensaiaram por dias para levar ao público toda beleza, cor e perfeição durante a apresentação.

No total, estima-se que cerca de 3.500 pessoas e 160 veículos entre viaturas, motocicletas, micro-ônibus e embarcações participem da grande festa da Independência.

A assessoria da Polícia Militar de Alagoas informou que o número do efetivo participando do desfile será maior este ano. São 750 homens, 50 viaturas e 22 motocicletas.

Contudo, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) garantiu que esse número de militares no desfile não iria prejudicar a segurança em outros bairros da capital alagoana, já que, será mantido o mesmo percentual de guarnições de serviço no dia.

A segurança no local do evento será feita pela PM com policiais a pé e motorizados nas mediações do desfile assim como em corredores de ônibus, pontos de embarque e desembarque de coletivos, praças e ruas próximas à Avenida da Paz. Os militares estarão ainda com detectores de metais nas vias de acesso ao público ao desfile. A intenção é impedir a entrada de pessoas armadas no local.


Arapiraca

Na cidade de Arapiraca, as comemorações alusivas a Independência do Brasil terão início às 7h com a celebração eucarístiva na Catedral Nossa Senhora do Bom Conselho.

A partir das 9h, haverá hasteamento de bandeiras em frente a Câmara Municipal de Vereadores e desfile cívico, na Avenida Rio Branco com a presença do prefeito Luciano Barbosa.

Participam da solenidade, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra e escolas municipais. Alunos das Escolas em Tempo Integral levarão à Avenida Rio Branco temas relacionados a atividades extra classe desenvolvidas nas respectivas unidades."

Fonte:Com Secom Alagoas e Arapiraca

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP