segunda-feira, 6 de setembro de 2010

São Paulo: Desfile Cívico e Militar de 7 de setembro

Por Nara Sá no site www.cidadedesaopaulo.com


"Pelo décimo primeiro ano consecutivo, o desfile cívico e militar em comemoração à Independência do Brasil vai ser realizado no Sambódromo de São Paulo, localizado no Anhembi Parque. Os alunos das redes municipal e estadual de ensino abrem os desfiles oficiais, a partir das 10h. Por volta de 10h35, tem início o desfile militar, com a participação de 4.153 componentes, membros da Marinha, Exército, Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil, Polícia Técnico-científica e Guarda Civil Metropolitana. Farão parte do desfile também 135 viaturas e 14 aeronaves, que irão apresentar um espetáculo aéreo, de responsabilidade da FAB, com as esquadrilhas Cometa (com 4 T-27), Carajá (1 C-95A e 1 C-95B), Falcão (1 H-50 Esquilo e 1 HM1 Pantera), Águia (3 Esquilos e 1 Schweizer) e Pelicano (2 Esquilos).



Após o término do desfile militar, a comemoração cívica é retomada, com a entrada no Sambódromo das demais entidades civis, cerca de 15, escaladas para desfilar. A Parada será encerrada com a entrada das motos da Carpe Dien Moto Turismo.

Os desfiles serão antecedidos pela revista às tropas, realizada na Av. Olavo Fontoura, pelo representante do governo do Estado de São Paulo, e pelo alto comando das Forças Armadas, a partir das 8h40.

Todos os portões serão abertos ao público às 7h e darão acesso, gratuitamente, aos setores A a J, com exceção do I. A capacidade do local é de 30 mil pessoas. Alcançando este limite de público, as entradas das arquibancadas serão fechadas. Haverá revista de todos os presentes, realizada em todos os portões pela PM.

Devem desfilar 2.986 civis, entre eles a Grande Banda da Rede Municipal de Ensino, com 600 pessoas; seis colégios da rede estadual, com 550 alunos; Senai, com 104 pessoas; Instituição Religiosa “Perfect Liberty”, com 150; Legião da Boa Vontade, com 250 representantes; Bloco Portal das Águas de Parelheiros, com 70; Associação Escoteria Grupo Tacaúnas, com 60; 250 escoteiros; Clube de Aventureiros e Clube de Desbravadores, ambos com 180 pessoas cada (da Igreja Adventista do Sétimo Dia); Bombeiro-Mirim Juvenil Voluntário, com 230 pessoas; Banda Racional Universo em Desencanto, com 200 pessoas; Conselho Regional de Corretores de Imóveis - Creci, com 20 pessoas; duas vans Atende da SPTrans e Carpe Dien Moto Turismo, com 140 pessoas e 70 motos."

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP