sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Príncipe está em Aracaju para I Encontro Monárquico de Sergipe


Texto: Janaina Cruz / Foto: Jadilson Simões

"Um autêntico representante da Família Real brasileira está em Aracaju participando do I Encontro Monárquico de Sergipe. Dom Antônio de Orleans e Bragança esteve em Laranjeiras ontem pela manhã, onde participou de uma missa na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus e logo após foi à Câmara de Vereadores, onde houve a posse dos coordenadores municipais do Instituto Brasil Imperial. No final da tarde, ele visitou o Palácio Museu Olímpio Campos, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.

É a segunda vez que Dom Antônio visita Sergipe. A primeira foi em 1993, quando ele e a esposa passaram por Aracaju, Malhador, São Cristóvão e Laranjeiras. “Estou vendo que Laranjeiras está fazendo um trabalho muito bom de restauração do seu patrimônio histórico. Espero que se consiga apoio financeiro para a continuidade das obras”, ressaltou Dom Antônio, que é bisneto da Princesa Isabel e trineto de Dom Pedro II. Ele disse ainda que ficou muito tocado com a recepção calorosa dos laranjeirenses.

A prefeita Ione Sobral acompanhou o príncipe nas solenidades e falou sobre a importância de receber um representante da Família Real. “Esta visita acontece em um momento feliz porque Laranjeiras está sendo restaurada pelo Iphan, pelo Programa Monumenta, pela prefeitura e pelos governos federal e estadual. Dom Pedro ajudou nossa cidade a crescer e agora o príncipe está vendo que a cultura e o turismo vão tornar o povo de Laranjeiras mais independente”, enfatizou a prefeita.

Para o príncipe, a restauração do patrimônio é um favor que Laranjeiras faz ao Brasil porque contribui para a preservação da história do país. Após a missa celebrada pelo padre Diógenes Oliveira, Dom Antônio foi saudado pela vereadora Maria Borges Santos. Ela lembrou que há 150 anos Dom Pedro II também visitou Laranjeiras, cidade considerada monumento histórico artístico estadual, sendo que alguns bens arquitetônicos são tombados pelo Iphan.

Um dos representantes da monarquia em Sergipe, João Francisco dos Santos, falou que o círculo monárquico está sendo reativado no Estado. “A monarquia é um sistema adormecido. Este encontro é importante para divulgar a permanência da Família Imperial no Brasil e também para contribuir com o desenvolvimento de programas culturais e históricos”, explicou João Francisco.

O I Encontro Monárquico de Sergipe prossegue hoje na capital, com palestras que serão realizadas no Hotel San Manuel, na Orla da Atalaia. Mais informações sobre a monarquia e a Família Real brasileira podem ser obtidas através do site www.brasilim perial. org.br, onde qualquer pessoa pode se cadastrar. Em Sergipe, o contato com representantes do círculo monárquico pode ser feito através do telefone (79) 3214-3019."




0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP