domingo, 16 de janeiro de 2011

Documentos históricos do Imperador Dom Pedro II se tornarão patrimônio da Humanidade


Em 2003 mais de 21 mil fotografias, a Coleção intitula Teresa Cristina Maria, que o Imperador Dom Pedro II doou a Biblioteca Nacional, recebeu o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO, agora, em 2011, um acervo com cerca de 900 documentos referentes as impressões de viagens de Dom Pedro II, está prestes a receber a mesma titulação.


Este acervo de 900 documentos faz parte de um montante de 50 mil itens, o Arquivo da Casa Imperial do Brasil, mantido em consignação pelo Museu Imperial de Petrópolis e pertencente à Família Imperial brasileira. Este Arquivo é composto por documentos, fotos, diários, cartas e outros itens que contam a História do Brasil, foram amealhados durante os anos da Monarquia no Brasil, levados em 1889, no exílio da Família Imperial, para a França, e, trazidos para o Brasil após a revogação da Lei de Banimento, entre os anos de 1922 e 1945.

Estima-se que no ano de 2012 o acervo receberá a titulação oficial de Patrimônio Mundial pela UNESCO.  

2 comentários :

Jorge de Almas Castelos 17 de janeiro de 2011 19:20  

Fiz uma referencia do Blog Monarquia Já, no meu Blog pessoal http://almascastelos.blogspot.com
Parabéns a Família Imperial pelo excelente Blog.

Almas Castelos 24 de janeiro de 2011 00:57  

Maravilhosa noticia. Muito Bom. Época grandiosa quando Brasil era um Império. Coloquei um "banner" do seu blog no meu blog Almas Castelos. Gostaria muito que voces visitassem meu blog http://almascastelos.blogspot.com
Obrigado
Jorge

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP