sexta-feira, 20 de maio de 2011

Missa em São Paulo: Família Imperial reunida em mais uma homenagem a S.A.I.R. Dona Maria

Dia 20 de abril de 2011, Jornal do Commercio (20. 21 e 22 de maio), página de Marcia Peltier:

"Nesta sexta-feira partem do Rio para assistir, em São Paulo, a Missa de Sétimo Dia de dona Maria Elisabeth da Baviera de Orleans e Bragança que será rezada na Igreja Nossa Senhora do Brasil, seus filhos os príncipes Alberto, Maria Gabriela, Eudes e Antônio de Orleans e Bragança. Eles se juntam ao príncipe Bertrand, que reside na capital paulista. Nesta quinta, na missa da Antiga Sé, estiveram presentes o principe Michel de Ligne e Johannes Hessel de Jong, vindos da Bélgica. Eles se juntaram, respectivamente, às suas mulheres, as princesas Eleonora e Maria Thereza, que chegaram ao Rio antes, para o enterro.

Presidida pelo arcebispo dom Orani Tempesta, a missa no Rio, assistida por cerca de 900 pessoas, foi concelebrada por dom Edney Mattoso, bispo de Nova Friburgo, o abade do Mosteiro de São Bento José Mendes, monsenhor Sérgio Costa Coutgo, capelão do Outeiro da Glória, e padre Jorjão, que era o confessor de dona Maria. O cerimonial de Ohannes Kabderian, impecável, contou com a guarda de honra do Batalhão do Imperador, do Exército. Ao final, os netos subiram ao altar e, depois de agradecerem a presença de todos, lembraram, com emoção, passagens do convívio com a avó, que gostava de reunir a familia no Natal e na Páscoa." 

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP