quinta-feira, 18 de agosto de 2011

IV Encontro Monárquico de Belo Horizonte

Organizado pelo Círculo Monárquico de Belo Horizonte, ocorre de 19 a 21 de agosto de 2011, o IV encontro Monárquico de Minas Gerais, com presença de S.A.I.R., o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, que fará importante roteiro no Estado.

Confira abaixo:

 19 de Agosto, sexta-feira

Ÿ        17 horas – Recepção ao Príncipe Imperial do Brasil, S.A.I.R. Dom Bertrand de Orleans e Bragança – Aeroporto Internacional Tancredo Neves, Confins.
Ÿ        19 horas – Jantar em Homenagem à Família Imperial do Brasil, com a presença de Dom Bertrand (jantar a la carte por adesão.) – Restaurante “Chopp da Fábrica” – Av. do Contorno, 2736, Santa Efigênia, Belo Horizonte.

20 de Agosto, sábado

Ÿ        8 horas – Recepção aos participantes do EMMG IV. Auditório da Clínica de Olhos “Dr. Ricardo Guimarães”. Rua da Paisagem, 220, bairro Vila da Serra, Nova Lima (paralelo às “Seis Pistas e próximo ao “Shopping BH”).
Ÿ        8h15 – Abertura. Diretoria do Círculo Monárquico de Belo Horizonte e Diretoria do Instituto de Defesa da História do Brasil.
Ÿ        8h45 – Conferência: “Comunicação do Círculo Monárquico de Belo Horizonte, Terceiro Aniversário” – Dr. Walter Gonçalves Taveira. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, do Instituto Histórico e Geográfico do Alto Rio das Velhas e do Instituto Histórico e Geográfico do Ciclo do Ouro; ex- Cônsul Honorário do Canadá em Belo Horizonte.
Ÿ        9h15 – Conferência: “A Guerra do Paraguai e a Formação da Identidade do Exército Brasileiro” – General de Brigada Reformado Valmir Fonseca Azevedo Pereira.
Ÿ        10 horas – Intervalo para o “Café de Minas”.
Ÿ        10h30 – Conferência: “Geopolítica do Brasil” – General de Divisão Reformado Carlos Patrício Freitas Pereira.
Ÿ        11h30 – Pronunciamento de S.A.I.R. Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil.
Ÿ        12h30 – Debate aberto.
Ÿ        13 horas – Encerramento dos trabalhos.
Ÿ        13h15 – Almoço (a la carte por adesão)
Ÿ        15 horas – Viagem de Dom Bertrand à cidade de Pompéu para participar da inauguração do Memorial em homenagem a Dona Joaquina, matriarca mineira que tomou parte na Guerra da Independência da Bahia, colaborando com o Imperador Dom Pedro I com recursos de suas fazendas.
Ÿ        18 horas – Inauguração do Memorial de Dona Joaquina do Pompéu.
Ÿ        20 horas – Retorno de S.A.I.R. a Belo Horizonte.

21 de Agosto, domingo

Ÿ        10 horas – Missa da Tradicional Festa de Nossa Senhora da Boa Morte (Rito Tridentino) – Igreja de São Francisco – Largo de São Francisco – Centro Histórico de Sabará, MG.
Ÿ        11 horas – Pronunciamento do Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança.
Ÿ        12 horas – Almoço de Confraternização Monárquica (a la carte por adesão) –
       Restaurante de Sabará.


Mais informações, tais como adesão e hospedagem, em: (31) 3225-4688 – Serviço de Informação Mariana | (31) 9615-6710 – Dr. Mário Guerra | e-mail: novahistoria@imperialbras.com.br

Participe.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP