quarta-feira, 17 de agosto de 2011

S.A.I.R. o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança em Belo Horizonte

Por "O Tempo" 



Dom Bertrand Maria de Orleans e Bragança
estará em BH na sexta


"Um movimento que conta com cerca de 7 milhões de adeptos no país e mais de 700 mil em Minas ganhará espaço em Belo Horizonte nesta semana. Na próxima sexta-feira, o príncipe imperial do Brasil, dom Bertrand Maria de Orleans e Bragança, desembarca na capital para discutir a viabilidade de uma mudança no sistema de governo brasileiro com a implantação da monarquia parlamentarista.

O objetivo de quem defende o movimento é o de restabelecer o poder do rei, que poderia indicar um primeiro-ministro, com poderes até para dissolver, a qualquer momento, o Congresso Nacional. Dessa forma, a figura do presidente da República seria eliminada.

Argumentos. Em meio a um cenário de crises e escândalos, a possibilidade de se convocar novas eleições no caso de irregularidades cometidas por parlamentares é um dos trunfos usados pelo movimento Círculo Monárquico de Belo Horizonte para conquistar mais adeptos.

Além da possibilidade de tratar com o devido rigor as irregularidades cometidas em órgãos públicos, os defensores do monarquismo no país alegam que, durante as experiências em que a família real esteve no comando, questões como remuneração profissional e a inflação recebiam uma maior atenção e, por isso, eram melhores controlados.

O Círculo Monárquico de Belo Horizonte, instituição mineira que defende a implantação da monarquia no Brasil, é presidido pelo reitor da Faculdade de Sabará, Mário Lima Guerra.
Saiba mais
Dom Bertrand de Orleans
e Bragança tem 70 anos.

É o príncipe imperial do Brasil desde 1981, quando seu irmão, Dom Luís Gastão, assumiu o posto de Chefe da Casa Imperial Brasileira.

É o terceiro filho de Dom Pedro de Orleans e de Dona Maria Isabel da Baviera.

Dom Bertrand, herdeiro do trono brasileiro, nasceu na cidade francesa de Mandelieu."

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP