Nascimentos no mundo monárquico
Os últimos meses tem sido destacados pelos nascimentos em Famílias Reais e Imperais do mundo inteiro. Desta vez, o mundo monárquico foi agraciado com o nascimento da pequena Princesa Isabelle d’Orleans, filha do Duque d’Anjou, o Príncipe Charles Phillipe d’Orleans, e da Duquesa d’Anjou e de Cadaval, a Princesa Dona Diana, nascida Alvares Pereira de Melo. Ambos são aparentados com a Família Imperial do Brasil, pois o pai do Duque d’Anjou é o Príncipe Michel, Conde de Evreux, filho da Condessa de Paris, de jure Rainha da França, nascida Princesa de Orleans e Bragança e neta da Princesa Dona Isabel, a Redentora do Brasil. Já, Dona Diana, Duquesa do Cadaval por nascimento, tem parentesco com a Família Imperial, pois é descendente do Santo Condestável, São Nuno de Santa Maria.
A Princesa Dona Isabelle nasceu no dia 22 de fevereiro em Lisboa. Seu nome foi escolhido para homenagear suas ancestrais, entre elas Santas, Rainhas, Imperatrizes e Princesas, sendo sua trisavó e bisavó paternas batizadas com este nome.
Ainda no espírito de renovação monárquica, a Suécia ganhou mais uma Princesa e Sucessora direta ao Trono. A Princesa Herdeira Victória da Suécia e seu esposo, o Príncipe Daniel, Duque de Västergötland são os pais de uma pequena Princesa, cujo nome será divulgado pelo Rei Carl XVI Gustaf da Suécia.
A Princesa nasceu em 23 de fevereiro em Estolcomo.
É de se destacar que a Rainha Silvia, mãe da Princesa Victória e avó da récem-nascida é filha de uma brasileira, a Sra. Alice Soares Toledo. A Rainha Silvia passou a infância no Brasil e visita o país muitas vezes, pois mantém instituições que financia e presta auxílios de todo o tipo.
0 comentários. Clique aqui para comentar também!