PRÍNCIPE DOM BERTRAND DIZ QUE VOLTA DA MONARQUIA DEVOLVERÁ AO BRASIL POSIÇÃO DE POTÊNCIA MUNDIAL
Por DIVerdade
O Príncipe do Brasil, herdeiro da Coroa Brasileira, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, cumpriu agenda nesta quarta-feira (29) em Divinópolis. O único pronunciamento público feito pelo príncipe, ocorreu em recepção organizada pela Confraria Brasil-Portugal, na sede da Fiemg. Dom Bertrand mostrou-se bastante receptivo e em seu discurso, relembrou a história da família Orleans e Bragança e defendeu a volta da Monarquia como regime de governo para o Brasil. Para o príncipe, o plebiscito realizado em 21 de abril de 1993, quando 87% dos brasileiros optaram pelo regime republicano, não foi uma derrota da monarquia e sim o início de uma luta pela adoção do sistema. Segundo ele, a restauração da monarquia vai “devolver ao Brasil sua antiga posição de potência mundial, livre e rica”.

Em seu discurso de saudação ao príncipe, embora Dom Bertrand tenha defendido a volta da monarquia, a vereadora fez questão de afirmar que a visita era mais importante do que qualquer debate político. “A importância desta visita transcende qualquer discussão sobre sistemas de governos, pois o que nos é motivo de regozijo, é o privilégio de receber tão ilustre personagem da vida e da história brasileira”.
Dom Bertrand de Orleans e Bragança chegou a Divinópolis no final da manhã, participou de uma missão em Ação de Graças na Catedral do Divino Espírito, seguindo logo depois para a Fiemg. Ao final do encontro na Fiemg, o príncipe seguiu para Bom Despacho.
1 comentários. Clique aqui para comentar também!