quinta-feira, 1 de março de 2012

Príncipe Dom Bertrand em Divinópolis

Por: Prefeitura Municipal de Divinópolis


O prefeito de Divinópolis recebeu na manhã da quarta-feira (29/02) o príncipe herdeiro do trono do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança. A recepção inicial ocorreu próximo ao Corpo de Bombeiros, e contou ainda com a presença do presidente da Comissão de Festas, Augusto Fidelis, e outros representantes do governo municipal.

Em seguida, o Príncipe e sua equipe partiram para a Catedral do Divino Espírito Santo, onde participaram de uma missa celebrada por Dom Tarcísio, pelo pároco Monsenhor José Carlos, e Padre Daniel. Também estiveram na sessão solene e religiosa o presidente da Câmara Municipal, Anderson Saleme, e a comunidade em geral.

Dom Bertrand manifestou grande satisfação em conhecer a cidade. “Para mim, é uma agradável surpresa visitar mais uma cidade do Brasil. Eu não conhecia Divinópolis, e estou impressionado com as avenidas, com o porte da cidade, com as tradições, e, sobretudo o nome que reflete a fé do povo mineiro”, disse. “O objetivo destas viagens é rememorar ao povo brasileiro o seu passado histórico, seu passado glorioso, porque é indispensável que o Brasil saiba de onde veio, saiba que tem um passado glorioso, que tem um futuro, que há projeção deste passado no presente e depende disso o futuro do Brasil, em manter suas tradições”, salientou.

Para o prefeito, Vladimir Azevedo, a presença do Príncipe no município rememora parte da história do município. “Receber a descendência da família real portuguesa em Divinópolis e o movimento monárquico brasileiro, que representa uma página importante da nossa história, e que teve uma ligação grande antes da nossa emancipação, que Divinópolis, o movimento ferroviário no Brasil iniciou-se muito forte na gestão de Dom Pedro II, e nesta época Divinópolis já começava a respirar o ar de ser uma cidade ferroviária. E, hoje, receber a descendência da família real, que foi tão importante na nossa história é significativo neste momento mágico, importante também da nossa história, no centenário da grande, pujante e próspera cidade de Divinópolis”, enfatizou.

No período da tarde, no auditório da Fiemg Regional Centro-Oeste, o Príncipe ainda proferiu para educadores e convidados uma palestra com o tema “Como avançar na Educação segundo a ótica monárquica”.

Foto: Patrícia Rodrigues

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP