sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Em Franca, OAB se posiciona sobre a baderna dos jovens revoltosos


Em decorrência dos fatos ocorridos no último dia 28 de agosto de 2012, onde pequeno grupo de jovens da UNESP Franca arbitrariamente interrompeu a palestra de S.A.I.R., o Príncipe Senhor Dom Bertrand de Orleans e Bragança, agredindo-o verbalmente, a Ordem dos Advogados do Brasil – 3ª Subseção da AOB – Franca, São Paulo, se posicionou, divulgando nota nos meios de comunicação, através de seu presidente, Sr. José Nelson Aureliano Menezes Salerno.

A nota diz, entre outras coisas, que “Acerca do incidente envolvendo restrito grupo de alunos da UNESP e Dom Bertrand Orléans e Bragança, membro da família real do Brasil, a OAB de Franca registra veemente discordância no tocante aos ataques e postura adotada por incautos acadêmicos que atribuíram ao conferencista a pecha de nazista. Tal posição consistiu grave erro. Segundo disse o visitante, teve parte de sua família vítima de atrocidades perpetradas nos campos de concentração, ignominiosos instrumentos de tortura e aniquilação de seres humanos utilizados pelo nazismo. Se aos estudantes não interessavam as informações sobre o regime monárquico, (...) caber-lhes-ia declinar da presença ou estabelecer um debate dentro de princípios dialéticos a fim de apresentarem seus argumentos, mesmo que diametralmente opostos. Vale anotar o fato de que a Unesp de Franca, sobretudo na seara das ciências humanas, é referência em todo o País.” Coloca ainda que: “O incidente não faz parte de suas aspirações acadêmicas, da história ou da vasta contribuição aos grandes temas. Sendo assim, a OAB de Franca recomenda fortemente aos acadêmicos, engajamento estudantil e político sem, contudo, olvidarem do diálogo, do bom debate e do respeito à dignidade da pessoa humana”. E completa: “Parabéns à Faculdade de Direito de Franca e à UNESP de Franca, que mesmo de improviso, estabeleceram salutar parceria, acolhendo a contento o palestrante e propiciando a seus alunos que aproveitassem os conhecimentos por ele transmitidos”.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP