quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Príncipe brasileiro destaca riqueza histórica da cidade de São Luís

Por Bastidores3

 
A presidente de honra do Conselho Gestor dos 400 anos, Gardênia Ribeiro Gonçalves, compareceu ao Aeroporto Cunha Machado, no início da tarde desta quinta-feira (06), para receber o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, representante da família real do Brasil. Ao desembarcar em São Luís, ele declarou que se sente honrado em poder participar das comemorações dos 400 anos de fundação da capital maranhense.
 
“É uma satisfação poder estar aqui junto de vocês, para dizer do quanto me sinto feliz e honrado por esta oportunidade de participar destas celebrações. São Luís do Maranhão é reconhecidamente um patrimônio nacional, que acumulou, ao longo do tempo, uma história formidável, desde La Ravardière até os dias de hoje”, declarou Dom Bertrand de Orleans e Bragança.
 
Advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo (USP), Dom Bertrand é trineto de Dom Pedro II e bisneto da princesa Isabel. Ele agradeceu a dona Gardênia o convite para participar da programação oficial organizada pela Prefeitura de São Luís.
 
Acompanhada do coordenador executivo do Programa São Luís 400 anos, Sofiani Labidi, dona Gardênia deu boas-vindas ao príncipe Dom Bertrand: 
 
“É um privilégio para todos nós recebê-lo e dizer que prezamos o legado da fundação francesa da nossa cidade, mas da mesma forma prezamos a herança portuguesa, que se expressa na nossa língua, na nossa arquitetura, na nossa culinária formando uma riqueza cultural que muito nos honra”, afirmou dona Gardênia.
 
Paz no campo 
 
Coordenador e porta-voz do movimento Paz no Campo, Dom Bertrand lembrou que esteve em São Luís no início da década de 90 e que, nos últimos anos, tem feito diversas visitas a cidades do Nordeste para proferir palestras sobre temas ligados às questões dos direitos humanos, da propriedade privada e da livre iniciativa.
 
“Sempre busco tomar contato com lideranças e movimentos autênticos da nossa nacionalidade”, frisou Dom Bertrand. O professor Sofiani Labidi informou ao visitante ilustre que a programação dos 400 anos de São Luís abrange um vasto programa com shows, espetáculo acrobático francês, bolo gigante, fogos de artifícios, poesia, serenatas, minimaratona, passeios, exposições e lançamentos de livros, dentre outras atividades.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP